Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Fiscalização por videomonitoramento completa uma semana em #Blumenau. Das infrações registradas estão: estacionar em fila dupla (17), conversão proibida (8), parada em cruzamento (6), transitar em local proibido (2) e transitar em marcha ré (2).

A ação visa reduzir as imprudências e colaborar para melhor fluidez do tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico. Desde o dia 2, quando começou a fiscalização por meio das câmeras, até o dia 8, foram efetuadas 35 autuações, número que para o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) indica que os motoristas estão mais atentos na conduta no trânsito. "Levando em consideração que temos uma frota de 250 mil veículos registrados no município e que o fluxo de veículos na região central, principal foco da fiscalização por videomonitoramento, é de cerca de 80 mil por dia, podemos avaliar como baixo o número de autuações", afirma Carlos Lange, presidente do Seterb. Das infrações registradas estão: estacionar em fila dupla (17), conversão proibida (8), parada em cruzamento (6), transitar em local proibido (2) e transitar em marcha ré (2). Segundo Lange, o objetivo da fiscalização por videomonitoramento não é propriamente autuar os motoristas, mas sim minimizar as imprudências e contribuir na segurança e fluidez do trânsito. "Esperamos que a cada dia os motoristas estejam mais conscientes e compreendam que o respeito à legislação deixa o trânsito melhor para todos", assegura. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 10/05/2017 às 08:20


Fiscalização por videomonitoramento completa uma semana em #Blumenau. Das infrações registradas estão: estacionar em fila dupla (17), conversão proibida (8), parada em cruzamento (6), transitar em local proibido (2) e transitar em marcha ré (2).

Foto #BlogdoJaime

 

Desde o início do mês de maio a Guarda Municipal de Trânsito conta com auxílio das câmeras de monitoramento instaladas nas principais vias de Blumenau para a fiscalização do trânsito. A ação visa reduzir as imprudências e colaborar para melhor fluidez do tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico. Desde o dia 2, quando começou a fiscalização por meio das câmeras, até o dia 8, foram efetuadas 35 autuações, número que para o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) indica que os motoristas estão mais atentos na conduta no trânsito.

 

“Levando em consideração que temos uma frota de 250 mil veículos registrados no município e que o fluxo de veículos na região central, principal foco da fiscalização por videomonitoramento, é de cerca de 80 mil por dia, podemos avaliar como baixo o número de autuações”, afirma Carlos Lange, presidente do Seterb. Das infrações registradas estão: estacionar em fila dupla (17), conversão proibida (8), parada em cruzamento (6), transitar em local proibido (2) e transitar em marcha ré (2).

 

Segundo Lange, o objetivo da fiscalização por videomonitoramento não é propriamente autuar os motoristas, mas sim minimizar as imprudências e contribuir na segurança e fluidez do trânsito. “Esperamos que a cada dia os motoristas estejam mais conscientes e compreendam que o respeito à legislação deixa o trânsito melhor para todos”, assegura.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva