Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 27 março 2024
Pesquisar
Close this search box.
01 ago, 2020

FFM e Rotary Club de Blumenau – Garcia lançam Campanha Lacre Solidário 2020-2021.

Diversos

Com o mote “Abra o coração para uma atitude transformadora”, o projeto realiza a coleta de lacres de metal que, após a venda, são revertidos em cadeiras de rodas para adultos e crianças de diversas regiões do estado

Nem mesmo as medidas de distanciamento adotadas durante a pandemia foram capazes de parar uma das campanhas solidárias mais reconhecidas em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (30), a Fundação Fritz Müller (FFM) e o Rotary Club de Blumenau – Garcia lançaram oficialmente a Campanha Lacre Solidário 2020-2021.

Neste ano o projeto, que só em 2019 arrecadou mais de 6 toneladas de lacres e destinou mais de 60 cadeiras de rodas para a comunidade, tem o mote “Abra o coração para uma atitude transformadora”. Quem estrela o card de lançamento são duas beneficiadas do projeto em 2019: Milene Vitória Paulino, de seis anos, moradora de Blumenau, e Ana Clara Vitoria Rech, sete anos, moradora de Rio do Oeste.

Camila Cunha, da área de responsabilidade da FFM, destaca que o lançamento aconteceu de forma online e segura, através das redes sociais das entidades organizadoras. “Adiamos o lançamento presencial e acabamos adaptando o projeto de acordo com o momento que estamos vivendo, prezando pela segurança das pessoas. Optamos por iniciar a campanha 2020-2021 de forma online e acreditamos que, mesmo com a questão do distanciamento, a solidariedade permanece viva. É possível ajudar, nesse momento, armazenando os lacres em suas residências ou organizações”, diz.

No site da campanha – https://www.campanhalacresolidario.com.br/ –  podem ser encontrados todos os pontos de coleta parceiros da Campanha Lacre Solidário e também verificar de que forma um estabelecimento pode integrar o projeto. A comunidade também pode indicar pessoas que necessitem de cadeiras de rodas, na aba “solicitar cadeira”.

A Campanha Lacre Solidário 2020-2021 conta com o patrocínio da Silmaq, Rotary Kids de Blumenau, Riffel, Olho Embutidos, Sicredi e Torresani.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blumenau recebe o coral suíço Knabenkantorei Basel durante a programação da...

PRF INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2024

Homem de 52 anos é preso após agredir sua esposa no bairro Progresso em Blu...

Momento ecumênico celebra Páscoa na Pró-família nesta terça-feira

Últimos Vídeos

QUARTA-FEIRA DA SEMANA SANTA. Semana especial para viver a comunhão com Cristo, o servo sofredor.

86 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.