Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

FESTIVAL DE CUCAS DE BLUMENAU. Abertas as inscrições para mais uma edição do Blumenkuchen.

De 29 de agosto a 8 de setembro, padarias inscritas venderão cucas por preços promocionais. Durante o festival blumenauense de cucas, que ocorrerá neste ano entre 29 de julho e 8 de setembro, padarias irão comercializar cucas por preços promocionais. As interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone 3381-7700.

Publicado em 18/07/2018 às 07:47


FESTIVAL DE CUCAS DE BLUMENAU. Abertas as inscrições para mais uma edição do Blumenkuchen.
De 29 de agosto a 8 de setembro, padarias inscritas venderão cucas por preços promocionais.

Foto #BlogdoJaime.

Padarias, panificadoras e confeitarias da cidade já podem se inscrever em mais uma edição do Blumenkuchen, uma das ações organizadas pela Prefeitura de Blumenau para comemorar o aniversário do município. Durante o festival blumenauense de cucas, que ocorrerá neste ano entre 29 de julho e 8 de setembro, padarias irão comercializar cucas por preços promocionais. As interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone 3381-7700.

Além de celebrar a fundação do município, um dos objetivos do Blumenkuchen é promover e divulgar a qualidade e grande variedade de cucas produzidas e vendidas na cidade de Blumenau. As padarias participantes devem oferecer pelo menos duas de suas cucas com preços promocionais e suas receitas devem ser feitas com fermento biológico. Durante o período, as padarias recebem um display que identifica a participação no festival.

Em 2017, 24 padarias se inscreveram no Blumenkuchen. Muitas delas comemoraram os resultados das vendas e já confirmaram participação novamente este ano. “Em 2017, durante o Blumenkuchen, vendemos aproximadamente 25% a mais de cucas em comparação aos dias sem o festival”, afirma Anderson Bublitz, representante da Padaria e Restaurante Blublitz, que já participa do Blumenkuchen desde a sua primeira edição.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco