Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Festa de aniversário na UTI Coronariana emociona paciente e familiares.

Francisco completou 72 anos com direto à bolo, balões, música ao vivo e visita especial. Francisco de Souza é um paciente que completou 72 anos nesta sexta-feira. Como presente de aniversário, ele ganhou uma surpresa feita pela equipe multidisciplinar e seus familiares. Com direito à bolo e velinhas de 72 anos, Francisco disse: “está errado: […]

Publicado em 22/07/2019 às 11:59


Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.

Francisco completou 72 anos com direto à bolo, balões, música ao vivo e visita especial.

Francisco de Souza é um paciente que completou 72 anos nesta sexta-feira. Como presente de aniversário, ele ganhou uma surpresa feita pela equipe multidisciplinar e seus familiares. Com direito à bolo e velinhas de 72 anos, Francisco disse: “está errado: é 27!”. O paciente está internado na UTI Coronariana, sempre aos olhos atentos e protetores de sua esposa e a equipe médica. Ele chegou ao Hospital Santa Isabel no dia 12 de julho, transferido do Hospital de Jaraguá para cuidados da Cardiologia.

A surpresa contou com a participação do grupo Musicagem, que é formado por colaboradores músicos da instituição. Cantando a música Raridade, do cantor evangélico Anderson Freire, Francisco e os familiares se emocionaram ouvindo “você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir, se você desistiu, Deus não vai desistir, Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair”.

A Coordenadora da Unidade Coronariana Kerllen Gonçalves da Silva e Técnica de enfermagem Hanele Laske, com apoio das psicólogas Ana Claudia Vronski e Josenaide Chiarelli e toda equipe da UTI Coronariana, levaram balões e uma faixa escrito “parabéns”. Essa ação faz parte do projeto “O que importa para você?”, que leva cuidados emocionais aos pacientes que estão sob cuidados hospitalares. O projeto completou três anos dentro do Hospital Santa Isabel em junho, mas foi idealizado pelo instituto norte-americano Healthcare Improvement em 2010.

Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.