Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

FERIADO DIA 1º DE MAIO: Comércio de Blumenau não abre na próxima quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Sobre o Feriado de 1º de maio, comemorado na próxima quarta-feira, lembramos que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018-2019 não permite a abertura de estabelecimentos do comércio na data. Em sua cláusula 36ª, a CCT também lembra que o desrespeito ao estabelecido para esta data facultará ao sindicato laboral a cobrança de multa correspondente a 50% do maior piso salarial previsto na convenção, cobrada por cada infração e por cada empregado que trabalhar no 1º de maio, com o montante revertendo em favor destes.  

Publicado em 29/04/2019 às 11:46


FERIADO DIA 1º DE MAIO: Comércio de Blumenau não abre na próxima quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

.

 

Sobre o Feriado de 1º de maio, comemorado na próxima quarta-feira, lembramos que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018-2019 não permite a abertura de estabelecimentos do comércio na data.

Em sua cláusula 36ª, a CCT também lembra que o desrespeito ao estabelecido para esta data facultará ao sindicato laboral a cobrança de multa correspondente a 50% do maior piso salarial previsto na convenção, cobrada por cada infração e por cada empregado que trabalhar no 1º de maio, com o montante revertendo em favor destes.