Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Feirinha da Vila se consolida e chega em sua 8ª edição. Evento é realizado mensalmente com diversos produtos coloniais.

A Feirinha da Vila chegou em sua 8ª edição no último sábado, dia 14, e se consolidou como mais um evento tradicional do Distrito da Vila Itoupava. A ideia da ação partiu da comunidade com o objetivo de comercializar produtos típicos e produzidos pelos moradores da região. Entre os artigos que podem ser encontrados estão […]

Publicado em 18/03/2020 às 07:00


Foto: Divulgação.

A Feirinha da Vila chegou em sua 8ª edição no último sábado, dia 14, e se consolidou como mais um evento tradicional do Distrito da Vila Itoupava. A ideia da ação partiu da comunidade com o objetivo de comercializar produtos típicos e produzidos pelos moradores da região. Entre os artigos que podem ser encontrados estão peças de artesanato, alimentos coloniais e orgânicos, além de conservas e chocolates.

Historicamente, o evento é realizado sempre no segundo sábado de cada mês. Sua 1ª edição ocorreu no dia 13 de outubro, junto com o desfile oficial da 36ª Oktoberfest no recanto mais alemão de Blumenau. “Estamos Felizes com o resultado que já alcançamos, pois a cada mês nos surpreendemos com o aumento da nossa feirinha, que por sinal está cada vez mais bonita e atraente. Com a ajuda e o incentivo do poder público ela só vem crescendo. Assim é possível oferecer uma feirinha linda a todos que prestigiam”, destaca Aneri Kuhlnen, uma das idealizadoras.

A próxima edição está prevista para acontecer no dia 11 de abril, novamente na praça Vereador Max Haufe, em frente ao Paço Distrital de Vila Itoupava. Porém a confirmação só deve vir nos próximos dias, dependendo da intensidade de novas medidas de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). O intendente, Leandro Índio da Silva comenta sobre o sucesso do evento. “Ela iniciou na garagem da Intendência, demos o apoio logístico necessário e pudemos acompanhar o crescimento de um projeto concebido pela comunidade com a parceria do governo”, ressalta.

A Feirinha da Vila é um exemplo de fomento a economia criativa, e além dos idealizadores, expositores e do suporte do poder público, também tem recebido apoio de entidades e movimentos comunitários, como a Sociedade Serrinha e o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava. “Temos crescido gradualmente, as perspectivas são ótimas e estamos muito motivos. Vivemos um momento de realização e otimismo”, finaliza Aneri.

Foto: Divulgação.