Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Feirinha da Servidão será na Prainha dias 09 e 10 de dezembro das 10h às 19h. Quatro anos de Feirinha da Servidão serão comemorados na Prainha. Edição especial, em dois dias, vai ser realizada no bairro Ponta Aguda, em Blumenau

    A Prainha será palco da 37ª edição da Feirinha da Servidão, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, comemorando quatro anos do evento. Na programação, 50 feirantes em cada dia e mais de 10 apresentações musicais, oficinas, foodtrucks, espaço gurizada e exposições, das 10h às 19h, com acesso gratuito. Surgida de forma despretensiosa em dezembro de 2013, a Feirinha da Servidão Wollstein, assim batizada por nascer no Butiquin Wollstein, passou a integrar o calendário de eventos mensais da cidade. Movimentando pequenos empreendedores das áreas de artesanato, moda, gastronomia, decoração, acessórios pet e cosmética natural no segundo domingo de cada mês, a Feirinha atingiu, em média, 2 mil pessoas em cada uma das nove edições de 2017, que aconteceram nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no centro de Blumenau. “Levar esse potencial de público do evento para a Prainha foi o maior motivador para essa comemoração acontecer lá”, afirma Diego Lottin, um dos organizadores. “São quatro anos de fortalecimento da narrativa de ocupação das ruas pelas pessoas, da quebra de paradigmas e de envolvimento com o centro. Agora é momento de chamarmos atenção para a Prainha e para o uso sustentável desse espaço”, finaliza Lottin. A programação, que vai acontecer em dois dias, contará com 50 feirantes em cada dia, além de diferentes atividades como shows, exposições, espaço literário, oficinas e intervenções durante todo o evento.

    Publicado em 04/12/2017 às 12:01


    Feirinha da Servidão será na Prainha dias 09 e 10 de dezembro das 10h às 19h. Quatro anos de Feirinha da Servidão serão comemorados na Prainha. Edição especial, em dois dias, vai ser realizada no bairro Ponta Aguda, em Blumenau

    A Prainha será palco da 37ª edição da Feirinha da Servidão, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, comemorando quatro anos do evento. Na programação, 50 feirantes em cada dia e mais de 10 apresentações musicais, oficinas, foodtrucks, espaço gurizada e exposições, das 10h às 19h, com acesso gratuito.

    Surgida de forma despretensiosa em dezembro de 2013, a Feirinha da Servidão Wollstein, assim batizada por nascer no Butiquin Wollstein, passou a integrar o calendário de eventos mensais da cidade. Movimentando pequenos empreendedores das áreas de artesanato, moda, gastronomia, decoração, acessórios pet e cosmética natural no segundo domingo de cada mês, a Feirinha atingiu, em média, 2 mil pessoas em cada uma das nove edições de 2017, que aconteceram nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no centro de Blumenau. “Levar esse potencial de público do evento para a Prainha foi o maior motivador para essa comemoração acontecer lá”, afirma Diego Lottin, um dos organizadores. “São quatro anos de fortalecimento da narrativa de ocupação das ruas pelas pessoas, da quebra de paradigmas e de envolvimento com o centro. Agora é momento de chamarmos atenção para a Prainha e para o uso sustentável desse espaço”, finaliza Lottin.

    A programação, que vai acontecer em dois dias, contará com 50 feirantes em cada dia, além de diferentes atividades como shows, exposições, espaço literário, oficinas e intervenções durante todo o evento.

    HISTÓRIA

    Criada em dezembro de 2013, numa junção de show, espaço literário e troca e venda de itens antigos e colecionáveis, a Feirinha da Servidão foi idealizada por Fabio Wollstein, Leo Laps e Giovanni Ramos e, desde então, cresceu exponencialmente. Nasceu na parte interna do Butiquin Wollstein e na servidão que dava acesso ao bar. É daí que vem o nome. De 10 feirantes da primeira edição aos 100 da trigésima edição, o evento passou por grandes transformações para se desenvolver e fixar-se na agenda do público. Atualmente, o evento é coordenado pela Microponto Produções e a produção é feita de forma colaborativa, integrando mais de 20 pessoas na equipe organizadora. Em novembro, a Feirinha aconteceu no dia 12. Confira AQUI o vídeo.

    Serviços

    O quê: Feirinha da Servidão – edição de 4 anos

    Quando: 09 e 10 de dezembro – 10h às 19h

    Onde: Prainha – Av. Brasil, 60 – Ponta Aguda – Blumenau/SC

    Programação: feirinhadaservidao.com.br

    Informações / imprensa: comunicamicroponto@gmail.com | 47 9 9 133-1034

    Foto 01 | Foto 02 | Foto 03 | Foto 04 | Foto 05 | Foto 06 | Foto 07 | Foto 08 | Foto 09 | Lançamento

    Microponto Produções
    Produção cultural, elaboração de projetos, assessoria para artistas
     

    47 3237-0230 | 9 9133-1034 | 9 8806-8878

    Videos integrados da mensagem