Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Feira multicultural traz programação voltada às mulheres neste domingo em Blumenau. Feirinha da Servidão evidência luta das mulheres através de oficinas e roda de conversa

Importante pauta a ser discutida, março traz para a conversa a constante luta das mulheres e na Feirinha da Servidão não seria diferente. No dia 8 de março, das 10h às 18h, o evento traz uma programação com espaços para discutir essa realidade e também evidenciando a produção das mulheres na região. O evento acontece […]

Publicado em 04/03/2020 às 08:14


Foto: Ana Castilhos.


Importante pauta a ser discutida, março traz para a conversa a constante luta das mulheres e na Feirinha da Servidão não seria diferente. No dia 8 de março, das 10h às 18h, o evento traz uma programação com espaços para discutir essa realidade e também evidenciando a produção das mulheres na região. O evento acontece na Prefeitura de Blumenau e é gratuito.

A Feirinha da Servidão conta com cerca de 90 marcas autorais a cada edição e entre as inscrições dos empreendedores, 80% são de marcas lideradas por mulheres. “A força da mulher empreendedora e criativa está bem representada na Feirinha da Servidão. É gratificante poder fazer parte desse movimento, incentivando a produção autoral através de um evento que é uma vitrine para as marcas e artistas locais. Estamos cada vez mais alcançando os espaços que queremos ocupar e a Feirinha é um reflexo disso” comenta Rafaela Duarte, marketing na Microponto Produções. Entre os expositores é possível encontrar marcas de diferentes segmentos como moda, artesanato, decoração, gastronomia e mais.

A programação da edição vai contar com oficina de stencil ¨Juntas somos mais fortes!¨ às 10h, já no Espaço Garden ACRC, às 10h30 e 15h30 acontece a oficina de “Marcenaria para as Mulheres”, às 15h tem  roda de conversa “Você não está sozinha” e ainda workshop de defesa pessoal com a Deep Academy às 11h e 17h. Durante o dia, no Palco Container, acontecem as apresentações musicais  com Dea In Duo, Quartettas, Joana Guimarães e Marcos Annunseck e Karrie King Trio.

A feira conta ainda com espaço com brincadeiras as crianças, exposições visuais e literárias e opções de food trucks para alimentação.

Em caso de mau tempo o evento é adiado para o domingo seguinte.

Serviço 

O que: 60ª Feirinha da Servidão

Quando: 08 de março – domingo – 10h às 18h – Prefeitura de Blumenau.