Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Farmácias dos postinhos de saúde (EFSs) de Blumenau voltam a entregar remédios nas unidades a partir de hoje a terça-feira, dia 22.

As farmácias da rede de atenção básica localizadas nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) não tiveram atendimento ao público ontem segunda-feira, dia 21. O fechamento ocorre para adequação do sistema informatizado, controle de estoque e organização, e já estava previsto desde dezembro. Nos Ambulatórios Gerais a distribuição de medicamentos também não será realizada hoje e deve ser retomada ao longo do dia, à medida que a atualização for finalizada. A orientação aos usuários dos AGs é de que façam contato com suas unidades no período vespertino para confirmar o retorno do atendimento farmacêutico. Foto: Marcelo Martins

Publicado em 22/01/2019 às 12:03


Farmácias dos postinhos de saúde (EFSs) de Blumenau voltam a entregar remédios nas unidades a partir de hoje a terça-feira, dia 22.

Foto: Marcelo Martins

As farmácias da rede de atenção básica localizadas nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) não tiveram atendimento ao público ontem segunda-feira, dia 21. O fechamento ocorre para adequação do sistema informatizado, controle de estoque e organização, e já estava previsto desde dezembro.

Nos Ambulatórios Gerais a distribuição de medicamentos também não será realizada hoje e deve ser retomada ao longo do dia, à medida que a atualização for finalizada. A orientação aos usuários dos AGs é de que façam contato com suas unidades no período vespertino para confirmar o retorno do atendimento farmacêutico.

Conforme explica a Diretora de Assistência Farmacêutica Maria Luiza Schmitt, a ação faz parte de uma adequação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que preveem a indicação dos lotes para a dispensação dos medicamentos. “Além da adequação legal necessária, esse medida aumenta a rastreabilidade do medicamento entregue aos pacientes, possibilitando a identificação de problemas, caso haja algum”, explica.

A atualização nas farmácias dos AGs Centro, Badenfurt, Garcia e Escola Agrícola iniciou na sexta-feira, dia 18, e será finalizada ao longo desta segunda. Nos 66 ESFs e nos Ambulatórios Fortaleza, Velha, Itoupavas, farmácia do CAPS e FURB, as farmácias ficam fechadas neste dia 21. Os demais serviços de saúde da Semus já retornaram atividades normalmente.

 

Assessoria de Comunicação: Marília Prado