Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Família de Gaspar transforma represa no melhor parque aquático do Sul do Brasil

Vencedora do prêmio Traveller’s Choice do TripAdvisor desde 2015, Cascanéia comemora seu 35° aniversário se consolidando no cenário turístico de Santa Catarina  O Parque Aquático Cascanéia surgiu em 1987 com a união, criatividade e espírito empreendedor de dois irmãos que viram a oportunidade de criar um negócio em volta do ribeirão que cortava a propriedade onde trabalhavam. […]

Publicado em 24/02/2022 às 12:15


Vencedora do prêmio Traveller’s Choice do TripAdvisor desde 2015, Cascanéia comemora seu 35° aniversário se consolidando no cenário turístico de Santa Catarina

 O Parque Aquático Cascanéia surgiu em 1987 com a união, criatividade e espírito empreendedor de dois irmãos que viram a oportunidade de criar um negócio em volta do ribeirão que cortava a propriedade onde trabalhavam. Tudo começou com algumas churrasqueiras ao redor de uma parte do rio represada, para que a população local tivesse uma diversão nos fins de semana de Verão. O valor cobrado pelo aluguel dos espaços era utilizado para melhorias, como a construção da primeira piscina e, com isso, a Cascanéia foi atraindo pessoas até de outras cidades, iniciando uma trajetória visionária e repleta de desafios.

Ao longo destes 35 anos, a família e o parque foram crescendo. Atualmente, a segunda geração está à frente da Diretoria Executiva, com uma visão que segue o arrojo dos fundadores. Os iniciais 350 metros quadrados se transformaram em mais de 100 mil metros quadrados, abrangendo todo o Grupo Cascanéia, composto pelo parque aquático com hotel e pelo Resort Ecoar, que deve ser ampliado neste ano comemorativo. “Já são sete anos consecutivos que mantemos a premiação como um dos melhores parques do Brasil, e isso só faz aumentar a nossa dedicação em fazer daqui um lugar cada vez melhor. Com o Resort, queremos ampliar as possibilidades de experiências que nossos hóspedes e visitantes podem viver”, explica a CEO do Grupo Cascanéia, Monique Reinert.

Ecoar foi concebido para entregar uma experiência de lazer e bem-estar com mais exclusividade e personalização. “Geralmente os resorts têm como característica a oferta de muitos quartos, porém, no Ecoar iremos atender com 60 unidades apenas, garantindo a essência e a qualidade nos serviços prestados pelo hotel”, ressalta Monique.

Parque Aquático também receberá investimentos

Mantendo a tradição de crescimento e investimento no complexo, durante o ano, principalmente entre os meses de junho e agosto, quando o parque aquático fica fechado, investimentos serão concretizados. “Faremos a revitalização em uma das áreas de piscina, que receberá uma nova atração infantil. Além disso, o parque também receberá um espaço de convivência e descanso, com redários e locais para relaxar, dentre outras melhorias”, diz Monique.

Cascanéia conta com mais de 25 atrações e exibe brinquedos inéditos no país, como o Yoop, balanço mais alto do Brasil, com 40 metros de altura. Figuram também entre os mais queridos pelo público o tobogã Toboloko, que permite até 25 pessoas escorregando juntas; Abismo, um dos toboáguas half pipe mais altos do país; e Kamikase, com 20 metros de altura e 65 metros de extensão. O parque ainda possui outras atrações, que entretém a todas as faixas etárias com brinquedos radicais, moderados e infantis.

Retomada do turismo veio em ano de comemoração

Durante a pandemia, o parque precisou ficar fechado e, assim como outras empresas, o Grupo Cascanéia também precisou se reinventar. Depois de muito trabalho e com a reabertura dos parques, a Cascanéia voltou a atingir seu número de público pré-pandemia, vislumbrando um cenário positivo para este ano comemorativo. “Os primeiros meses desta temporada de Verão, que iniciou em setembro, foram os mais difíceis em virtude do clima. Porém, desde dezembro, temos tido um resultado positivo, com superação da expectativa, tanto da ocupação dos hotéis quanto em visitantes no parque. Em janeiro, por exemplo, superamos em 15% a expectativa de público que havia sido estimada para o mês”, afirma Monique.

 Sobre o Grupo Cascanéia

grupo começou com a fundação do Parque Aquático Cascanéia, em 20 de dezembro de 1987. Com o número crescente de visitantes, o local foi sendo ampliado, assim como os serviços oferecidos. Em 1996, foi implantado o serviço de hospedagem dentro do parque, que passou por uma revitalização completa em 2005 e se mantém ainda hoje, mesmo com a inauguração do Resort Ecoar, em novembro de 2020. Localizado em Gaspar (SC), o Grupo Cascanéia possui fácil acesso a rodovias e a aeroporto, ficando a 52 quilômetros de Navegantes (SC). O grupo projeta grandes investimentos nos próximos anos, agregando novos serviços e novas atrações ao complexo.

Foto e Fonte: Grupo Cascanéia