Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Faema divulga programação do Junho Verde em Blumenau. Abertura oficial ocorrerá na próxima terça-feira, dia 5 de junho, na Praça Victor Konder.

Entre as atrações do Junho Verde, está a distribuição de mudas para a população em todas as semanas do mês. O primeiro dia será logo na abertura, no dia 5, e, a partir de então, todas as quintas-feiras, dias 14, 21 e 28, sempre em frente à Faema. Confira a programação completa aqui.

Publicado em 01/06/2018 às 10:22


Faema divulga programação do Junho Verde.
Abertura oficial ocorrerá na próxima terça-feira, dia 5 de junho, na Praça Victor Konder.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), promoverá mais de 120 ações pelo Junho Verde, sendo 24 abertas ao público, com o envolvimento de inúmeras entidades do município e órgãos públicos. A programação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade dos cuidados ambientais.

Com o tema “Sustentabilidade socioambiental em ação”, o Junho Verde, instituído pela Lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016, é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL).

A abertura oficial ocorrerá na próxima terça-feira, dia 5 de junho, das 9h às 12h, na Praça Victor Konder, no Centro, e contará com a participação de vários parceiros e a apresentação da Banda Musical da Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves. O evento também será um ato ecológico em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na mesma data.

Entre as atrações do Junho Verde, está a distribuição de mudas para a população em todas as semanas do mês. O primeiro dia será logo na abertura, no dia 5, e, a partir de então, todas as quintas-feiras, dias 14, 21 e 28, sempre em frente à Faema.

Confira a programação completa aqui.

http://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/programacao/junho_verde.pdf

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock