Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Exposição Man Cave é outra atração do Neumarkt Shopping

Público poderá aproveitar para conferir objetos antigos de coleção durante a visita à Feira do Vinil neste fim de semana Quem pretende garimpar discos na Feira do Vinil neste fim de semana no Neumarkt já pode aproveitar para conferir a exposição Man Cave. A mostra reúne 60 peças antigas, a maioria delas de Automobilia, que […]

Publicado em 27/01/2021 às 08:00


Público poderá aproveitar para conferir objetos antigos de coleção durante a visita à Feira do Vinil neste fim de semana

Quem pretende garimpar discos na Feira do Vinil neste fim de semana no Neumarkt já pode aproveitar para conferir a exposição Man Cave. A mostra reúne 60 peças antigas, a maioria delas de Automobilia, que são itens como miniaturas, componentes e placas publicitárias relacionadas ao universo automobilístico. O acervo pertence ao colecionador Geislon Tiago Rodrigues, de Blumenau, e ficará exposto no shopping até o dia 21 de fevereiro. 

A exposição é inspirada nos espaços conhecidos como Man Cave (na tradução do inglês, Caverna do Homem), que são ambientes da casa reservados para os homens curtirem seus hobbies. “A Man Cave é o espaço do marido dentro de casa, onde ele assiste a jogos e recebe os amigos. É meio que o local sagrado dele, onde ele pode decorar do jeito que quiser”, conta Geislon, colecionador que desde 2012 transformou o hobby em profissão e passou a comprar e vender antiguidades. 

Entre as peças de Automobilia expostas no shopping estão placas esmaltadas usadas dos anos 1930 aos anos 1950, placas amarelas, calotas, bomba de posto de combustível Bennett de 1948, um Tigrão da Esso, que, segundo Geislon, é um item muito raro de encontrar atualmente, além de carrinhos de lata dos anos 1940 e 1950, taxímetros capelinha usados nos táxis dos anos 1960 e malas de viagem. 

A exposição ainda traz duas bicicletas Monark, que fizeram parte da grande maioria da juventude nos anos 1980, uma Monareta aro 20 e uma Monareta aro 14. E conta também com uma seleção especial de peças históricas de Blumenau, como garrafas das primeiras cervejarias da cidade com mais de 100 anos e peças alusivas ao Centenário de Blumenau, em 1950. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Geislon podem acessar as redes sociais facebook.com/antiguidadesblumenau e @geislontiago (Instagram).

Feira do Vinil

A Feira de Vinil, organizada em parceria com a loja Tumba do Faraó Discos, de Florianópolis, estará aberta no sábado e domingo. Nesta edição participarão 10 expositores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que irão trazer cerca de 6 mil títulos. Na feira estarão disponíveis para compra, venda e troca LPs novos e usados a partir de R$ 20,00. O evento ocorre na Praça Central no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. Nos dois dias também haverá discotecagem de vinil com os DJs Smael Vibretion, Adriano Rosa, Ricardinho Lima, Felipe Nobre e  Edgar Santos.

Agende-se

O quê: Exposição Man Cave
Peças antigas usadas na decoração de espaços personalizados e exclusivos

Onde: Neumarkt Shopping, pavimento térreo, ao lado da Raphaela Booz

Quando: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 21 de fevereiro
Quanto: Evento aberto ao público

O quê: Feira de Vinil
Compra, troca e venda de LPs novos e usados
Quando: Sábado (dia 23), 10h às 22h; e domingo (dia 24), 14h às 20h
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça Central
Quanto: Evento aberto ao público