Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Trânsito

Eventos alteram o trânsito na região central neste fim de semana. Rally da Inclusão, Colmeia e Catarinense de Duathlon estão na programação.

No fim de semana, alguns eventos na cidade causarão alterações temporárias no trânsito. Na programação, além da Rota de Lazer, atividade que ocorre habitualmente aos domingos no Centro de Blumenau, consta o 1º Rally da Inclusão, abertura do Colmeia e 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 25/08/2017 às 09:59


Eventos alteram o trânsito na região central neste fim de semana.
Rally da Inclusão, Colmeia e Catarinense de Duathlon estão na programação.

Foto #BlogdoJaime

No fim de semana, alguns eventos na cidade causarão alterações temporárias no trânsito. Na programação, além da Rota de Lazer, atividade que ocorre habitualmente aos domingos no Centro de Blumenau, consta o 1º Rally da Inclusão, abertura do Colmeia e 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon.
 
Na manhã de sábado, dia 26, ocorrerá o 1º Rally da Inclusão, com saída do Parque Vila Germânica. Cerca de 130 jipeiros participarão do evento. A largada terá início às 9h e os veículos passarão por vias da região central da cidade, podendo causar interrupções momentâneas do trânsito. Alguns deles passarão pela Catedral São Paulo Apóstolo e descerão a escadaria em direção a Rua Curt Hering. Por conta disso, a Rua Padre Jacobs, no trecho entre as ruas Curt Hering e 15 de Novembro, sentido 15 de Novembro, ficará interditada ao trânsito das 5h às 12h. Agentes de trânsito orientarão os participantes e demais motoristas.
 
Também na manhã de sábado, terá o cortejo de abertura do Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (Colmeia), na Rua 15 de Novembro. Os participantes sairão da Praça Doutor Blumenau, às 9h, em direção ao Teatro Carlos Gomes. Durante o período da passagem do cortejo, o trânsito ficará interrompido. A Guarda de Trânsito fará o acompanhamento e orientará participantes e motoristas.
 
Já no domingo, dia 27, será realizada a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon, com início às 8h e saída da Rua Carlos Jensen, no bairro Itoupava Seca. A prova será cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e mais 2,5 km de corrida.
 
Na corrida os participantes seguirão para a Rua São Paulo, que estará com a pista da esquerda interditada, até a Rua Pernambuco e retornarão pela mesma pista. Já na parte do ciclismo, os participantes utilizarão a pista do lado esquerdo da Via Expressa em toda a sua extensão, em ambos os sentidos, e as ruas Iguaçu e Engenheiro Paul Werner para o retorno. As transições serão na Rua Carlos Jensen.
 
A Rua Carlos Jensen e ruas Martin Karsten e Otto Hennings (transversais da Rua São Paulo) ficarão interditadas para realização do evento. As vias estarão sinalizadas e agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas. A expectativa é de que o trânsito esteja liberado por volta das 11h.
 
Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva
Foto #BlogdoJaime