Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

EVENTO “TREINANDO PARA O FUTURO” EM PROL DA CASA SÃO FELIPE NERI

No próximo sábado acontecerá um evento social em prol da Casa de Acolhida São Felipe Neri, chamado de “Treinando para o Futuro”. Trata-se de um treino para corrida com início programado para às 8:00 horas, com largada na rua Franz Muller, nº 6064, onde fica a unidade II da instituição. As inscrições para o evento […]

Publicado em 07/07/2022 às 07:00


No próximo sábado acontecerá um evento social em prol da Casa de Acolhida São Felipe Neri, chamado de “Treinando para o Futuro”. Trata-se de um treino para corrida com início programado para às 8:00 horas, com largada na rua Franz Muller, nº 6064, onde fica a unidade II da instituição. As inscrições para o evento já estão abertas e poderão ser realizadas online, através do link (https://www.sympla.com.br/evento/treinando-para-o-futuro/1614553)
A taxa de inscrição para o evento é a doação de uma cesta básica, que poderá ser entregue no próprio dia do treino, sendo revertida diretamente à ONG São Felipe Neri. A Casa de Acolhida realiza um trabalho assistencial com jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades em período de contraturno escolar de forma gratuita. A instituição foi fundada no ano de 2015, com o objetivo de garantir atendimento às crianças carentes da região do bairro Velha Grande.
Os atletas participantes serão recebidos com um café da manhã, e os trajetos percorridos serão de 4km, 6km e 10km. Além disso, durante o percurso, os participantes contarão com pontos de apoio para hidratação e descanso. O evento é organizado pela equipe Pato Performance em conjunto com a própria instituição.
“Essa é uma excelente oportunidade para exercitar o corpo e o espírito de responsabilidade social. Sou apoiador há anos da São Felipe Neri, e conhecendo seu trabalho sério, não medi esforços para que esse evento acontecesse”. Afirma Bruno Winzewski, o idealizador do evento.
Segundo a organização, é esperada a participação de aproximadamente 100 atletas, além, é claro, da arrecadação de mais de 1 tonelada de alimentos que servirão para garantir a refeição das diversas crianças e adolescentes atendidas pela instituição.