Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

EVENTO SOBRE HÉRNIAS DA PAREDE ABDOMINAL FOI CANCELADO

O evento que discutiria os melhores tratamentos para as hérnias da parede abdominal, que seria realizado em Blumenau no dia 17 de novembro, foi cancelado. De acordo com a nota publicada pela Sociedade Brasileira de Hérnia – SBH, quando decidiram realizar o evento de forma presencial, “o cenário mostrava redução significativa nos números de casos […]

Publicado em 11/11/2020 às 02:36


O evento que discutiria os melhores tratamentos para as hérnias da parede abdominal, que seria realizado em Blumenau no dia 17 de novembro, foi cancelado. De acordo com a nota publicada pela Sociedade Brasileira de Hérnia – SBH, quando decidiram realizar o evento de forma presencial, “o cenário mostrava redução significativa nos números de casos e as regulamentações municipais e estaduais autorizavam a realização de tais eventos”. Agora, a diretoria da Sociedade Brasileira de Hérnia junto com os organizadores locais, notaram uma tendência ao crescimento no número de casos. Dessa forma, o evento foi cancelado.

A Jornada Regional Sul seria o primeiro encontro médico presencial de 2020 realizado pela SBH, e discutiria a queda de 51,4% no número de cirurgias de hérnia da parede abdominal pelo SUS em 2020. Ficará agendado nova data em 2021.