Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Estudantes conhecem rotina da administração municipal. Vencedores do concurso Prefeito Por Um Dia acompanharam a agenda do prefeito de Blumenau ao longo desta segunda-feira.

Conhecer de perto a administração pública e vivenciar a rotina do gestor da cidade – isso foi o que 16 estudantes puderam aprender ao longo desta segunda-feira, dia 11. Eles foram os vencedores do concurso Prefeito Por Um Dia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e como prêmio puderam participar de várias agendas com […]

Publicado em 11/11/2019 às 07:15


Foto: Michele Lamin.

Conhecer de perto a administração pública e vivenciar a rotina do gestor da cidade – isso foi o que 16 estudantes puderam aprender ao longo desta segunda-feira, dia 11. Eles foram os vencedores do concurso Prefeito Por Um Dia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e como prêmio puderam participar de várias agendas com o prefeito Mário Hildebrandt.

A programação iniciou com um café da manhã e uma visita pela sede da Prefeitura. “É a cidadania sendo exercida na prática, com essa oportunidade de vivenciarem um pouco do trabalho diário de um Prefeito. Quem sabe neste grupo estejam as futuras lideranças de Blumenau”, destacou Hildebrandt. Depois, o grupo conheceu as instalações da Unisociesc e testemunhou da sansão de uma lei de incentivo à participação da comunidade como mesários nas eleições.

À tarde, os estudantes tiveram uma oficina sobre a cidade. Conheceram os serviços prestados pelas Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, e participaram da solenidade de posse do novo delegado regional da Polícia Civil.

O Prefeito por um dia ocorre anualmente, envolvendo todas as redes educacionais de Blumenau. O concurso tem o objetivo de disseminar valores de cidadania entre os estudantes, bem como incentivar maior participação dos jovens na rotina da cidade. Este ano, teve como tema os 200 anos do Dr. Blumenau. Ao todo, 121 alunos de 37 escolas participaram, sendo seis particulares, três estaduais e 28 municipais.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Michele Lamin.