Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Estão abertas as inscrições para o Circuito Ciclístico do SEST SENAT de Blumenau. Evento será no dia 25 de novembro e fecha o calendário nacional.  Inscrições até neste sábado dia 10 de novembro.

Estão abertas as inscrições para a etapa de Blumenau do Circuito Ciclístico do SEST SENAT. O evento ocorrerá no dia 25 de novembro (domingo), com percurso de 10 quilômetros, percorrendo as principais vias centrais da cidade e fecha o calendário nacional. A promoção iniciou em julho. São 17 etapas realizadas em capitais e cidades do interior do Brasil onde o Sistema “S” do transporte mantém unidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site do evento: http://bit.ly/circuitociclisticoblumenau ou diretamente na unidade do SEST SENAT de Blumenau, localizada na rua Ricardo Georg, 777, no bairro Itoupava Central. As vagas são limitadas e para os trabalhadores do transporte, a participação é gratuita. Serão apenas 700 participantes inscritos. Deste total de vagas disponíveis, 60% são destinadas a categoria “Trabalhadores do Transporte” e outros 40% ao Público Geral. O objetivo do passeio ciclístico é promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade em geral. São percursos que variam de 8 a 12 Km.  

Publicado em 05/11/2018 às 08:41


Estão abertas as inscrições para o Circuito Ciclístico do SEST SENAT de Blumenau. Evento será no dia 25 de novembro e fecha o calendário nacional.  Inscrições até neste sábado dia 10 de novembro.

Evento será no dia 25 de novembro e fecha o calendário nacional.

 

Blumenau – Estão abertas as inscrições para a etapa de Blumenau do Circuito Ciclístico do SEST SENAT. O evento ocorrerá no dia 25 de novembro (domingo), com percurso de 10 quilômetros, percorrendo as principais vias centrais da cidade e fecha o calendário nacional. A promoção iniciou em julho. São 17 etapas realizadas em capitais e cidades do interior do Brasil onde o Sistema “S” do transporte mantém unidades.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site do evento: http://bit.ly/circuitociclisticoblumenau ou diretamente na unidade do SEST SENAT de Blumenau, localizada na rua Ricardo Georg, 777, no bairro Itoupava Central.

 

As vagas são limitadas e para os trabalhadores do transporte, a participação é gratuita. Serão apenas 700 participantes inscritos. Deste total de vagas disponíveis, 60% são destinadas a categoria “Trabalhadores do Transporte” e outros 40% ao Público Geral.

 

O objetivo do passeio ciclístico é promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade em geral. São percursos que variam de 8 a 12 Km.

 

Antes da chegada em Blumenau, na última etapa, o Circuito Ciclístico do SEST SENAT passa por outras 16 cidades brasileiras, entre capitais e cidades do interior, onde as duas entidades têm unidades de atendimento: Petrolina(PE), Marabá(PA), Contagem(MG), Rio Claro(SP), Rio Branco(AC), Fortaleza(CE), Anápolis(GO), Três Lagoas(MS), São Mateus(ES), Foz do Iguaçu(PR), Maceió(AL), Rondonópolis(MT), Vitória da Conquista(BA), João Pessoa(PB), Duque de Caxias(RJ) e Porto Alegre(RS).

 

O percurso em Blumenau

 

A largada do Circuito Ciclístico do SEST SENAT de Blumenau está programada para 9 horas da manhã do dia 25 de novembro no estacionamento ao lado do Ginásio Sebastião Cruz (Galegão). O participantes se deslocarão pela rua Humberto de Campos até alcançar a rua Sete de Setembro, seguindo até a Fonte          Luminosa, contornando para alcançar a Alameda Duque de Caxias, rua XV de Novembro e a Avenida Beira-Rio (Presidente Castelo Branco), em toda sua extensão. Na fase final cruzam a Avenida Martin Luther e rua São Paulo até chegar na rua Antônio da Veiga. Depois, o trecho da rua Sete de setembro, chegando na Humberto de Campos para completar os quilômetros finais.

 

Mais sobre as inscrições

 

A inscrição para a categoria Trabalhadores do Transporte, não terá custo. Contudo, para a isenção da taxa de inscrição, é necessário que o participante tenha cadastro atualizado no Sistema Integrado de Gestão do SEST SENAT. Maiores informações a respeito do cadastro devem ser feitas pelos telefones da Unidade Operacional do SEST SENAT de Blumenau: (47) 2111.9500 e 211.9518 ou pelo e-mail: lucineidegonçalves@sestsenat.org.br.

 

Ao garantir sua inscrição, os participantes terão direito a um kit que será entregue no dia 24 – véspera do Passeio Ciclístico — na estrutura que será montada no junto ao Galegão. Esse kit será composto por número de peito, camiseta, boné, sacochila, kit sinalizador de bicicleta e medalha de participação. Após o passeio, haverá o sorte de brindes de patrocinadores e de uma bicicleta

 

O SEST SENAT

 

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706. As duas entidades atuam na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

 

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração na sociedade.

 

Com mais de 40 Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros.

 

Em Santa Catarina, o SEST SENAT conta com unidades em 11 cidades: Blumenau, Catanduvas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Lages, Rio Negrinho, Três Barras e Videira.

 

Gratos pela divulgação,

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Comunicação do SEST SENAT Blumenau

 

Telefone: (47) 9.9112-9200

E-mail: giovani@informecomunicacao.com.br

 

Bl. 18/10/18.