Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ESTADUAL DE VÔLEI: VITÓRIA SOBRE TIMBÓ GARANTE O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO

Fase final será em Blumenau, ainda no mês de outubro A APAN/Eleva/Educaoin voltou a superar o Timbó Vôlei, em confronto válido pela primeira etapa do Campeonato Estadual Masculino Adulto. Desta vez por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/20 em aproximadamente 1h20 de jogo. A disputa foi realizada nas dependências do Ginásio da Associação […]

Publicado em 05/10/2021 às 09:18


Fase final será em Blumenau, ainda no mês de outubro

APAN/Eleva/Educaoin voltou a superar o Timbó Vôlei, em confronto válido pela primeira etapa do Campeonato Estadual Masculino Adulto. Desta vez por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/20 em aproximadamente 1h20 de jogo. A disputa foi realizada nas dependências do Ginásio da Associação Metisa, na noite desta segunda-feira.

Com o resultado, a equipe blumenauense assegurou o primeiro lugar da Chave B. Deverá enfrentar São José na fase final, programada para ocorrer em Blumenau, ainda no mês de outubro. Chapecó e Timbó farão a outra semifinal.

A APAN/Eleva/Educacoin conseguiu imprimir seu jogo e superou diversos fatores adversos, como o pouco tempo de descanso após a participação no Campeonato Mineiro, se adaptou ao piso, a iluminação e com a bola diferente da usada na Superliga. O técnico André Donegá creditou o êxito ao baixo nível de erro a ainda por já conhecer melhor o adversário. “E, claro, o nível dos jogadores da APAN, de Superliga A”, ressaltou o técnico André Donegá.

Reta final de preparação e volta de atletas

A semana será de recuperação, musculação e um pouco de trabalho com bola, após os 10 dias de competição, com oito jogos em sequência. Expectativa para o retorno de atletas ainda em fase de recuperação, como o central Ialisson. O capitão veio de um uma cirurgia na mão, mas deve estrear no Estadual ou já nos primeiros jogos da Superliga.

O ponteiro Vitor Baesso é outra volta praticamente certa. Teve uma pequena lesão na coxa, precisando apenas ganhar ritmo de treino. O levantador Ricardo Perini teve um problema no olho e deverá estar liberado após seu exame final. Depois de ser testado positivo para Covid, o ponta Renan Bonora já atuou nos últimos três jogos do Mineiro e no primeiro do Catarinense. Ele foi poupado no segundo confronto, com Alê e Alan Patrick dando conta do recado. “Um time se faz com a força do conjunto. Por isso é importante ter os 14 atletas em condições, pois se ganha jogo na tática e na troca dos atletas”, explicou Donegá.

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação