Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Escritor Ramon Lima lança “Desertos que Dançam”. Obra do autor blumenauense será apresentada ao público no dia 9 de dezembro.

O escritor Ramon Lima lança no dia 9 de dezembro o livro “Desertos que Dançam”, uma coletânea de poemas políticos, sociais, filosóficos e existenciais do autor. O material foi produzido entre 2013 e 2019. O lançamento será on-line, às 20h, pelo canal do YouTube da Editora Traços & Capturas, no Programa Lanço & Converso com […]

Publicado em 04/12/2020 às 06:15


Foto: Viviana Dias / Divulgação

O escritor Ramon Lima lança no dia 9 de dezembro o livro “Desertos que Dançam”, uma coletânea de poemas políticos, sociais, filosóficos e existenciais do autor. O material foi produzido entre 2013 e 2019. O lançamento será on-line, às 20h, pelo canal do YouTube da Editora Traços & Capturas, no Programa Lanço & Converso com André Soltau, editor da obra.

O projeto contará ainda com cinco oficinas que serão ministradas em 2021 em universidades e escolas de Blumenau. O livro contou com o patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente à segunda edição do Prêmio Herbert Holetz, edital 004/2019.

Ramon Lima é um dos representantes da nova geração de poetas e escritores da cidade. Escreve desde os 17 anos e tem levado sua obra ao público por meio da produção de fanzines, livretos e como declamador de poesia. Este é o primeiro livro a ser lançado por ele.

Ramon também é professor de sociologia, poeta e produtor cultural. Escreve desde 2012 e suas primeiras publicações foram feitas em 2016, em zines e livretos, em um trabalho desenvolvido com a Síntese Criativa. Os textos abordam críticas sociais e refletem contestação e reflexão existencial. Acompanhe mais sobre o autor pelo www.instagram.com/ramonlimapoeta.

Saiba mais

O que: lançamento on-line do livro Desertos que Dançam, de Ramon Lima

Quando: 9 de dezembro, às 20h

Onde: canal do YouTube da Editora Traços & Capturas, no Programa Lanço & Converso com André Soltau, editor da obra

Preço do livro: R$ 30, à venda pelo www.tracosecapturas.com

Classificação indicativa: 16 anos

Ficha técnica

Desertos que Dançam, autor Ramon Lima

Coordenação editorial: André Soltau

Revisão: Gika Voigt

Prefácio e apresentação: Marcelo Labes

Diagramação e artes: Paula Lana

Fotografias: Roana Petry

Foto da orelha do livro: Ruan Rosa

Produção executiva: Soila Freese

Editora: Traços & Capturas (2020)

96 páginas.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello