Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Escolas participam da Feira Municipal de Matemática.

Evento ocorreu no Clube Vasto Verde, com alunos das redes municipal, estadual e privada. Nesta sexta-feira, dia 29, ocorreu a 5ª Feira Municipal de Matemática de Blumenau. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas na Sociedade Desportiva Vasto Verde, onde foram expostos 40 trabalhos feitos por estudantes das escolas da cidade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Foto: Marcelo Martins.

Publicado em 30/06/2018 às 10:44


Escolas participam da Feira Municipal de Matemática.
Evento ocorreu no Clube Vasto Verde, com alunos das redes municipal, estadual e privada.

Foto: Marcelo Martins

Nesta sexta-feira, dia 29, ocorreu a 5ª Feira Municipal de Matemática de Blumenau. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas na Sociedade Desportiva Vasto Verde, onde foram expostos 40 trabalhos feitos por estudantes das escolas da cidade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Da rede municipal de ensino, participaram 27 unidades, entre escolas e Centros de Educação Infantil. Os trabalhos abordaram a Matemática sob diferentes aspectos, uns aliados à educação para o trânsito, outros à Astronomia, Artes, História, jogos, alimentação saudável, tributos e muitos outros assuntos.

A Feira Municipal serve como etapa classificatória, de onde são selecionados 26 trabalhos para a feira regional, que ocorrerá em 17 de agosto, em Ilhota. Seu principal objetivo é socializar iniciativas e projetos realizados nas unidades educacionais, bem como estimular o estudo e ensino de Matemática.

O evento é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Universidade Regional de Blumenau (Furb), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Fundação Fritz Müller.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith