Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Escolas municipais participam da Feira Catarinense de Matemática. EBMs Alberto Stein e Visconde de Taunay representam a cidade em evento que ocorre em Campos Novos.

As Escolas Básicas Municipais (EBMs) Alberto Stein e Visconde de Taunay estão representando Blumenau na 35ª Feira Catarinense de Matemática, que ocorre em Campos Novos. O evento teve início na quarta-feira, dia 23 e segue até nesta sexta-feira, dia 25. As unidades foram selecionadas durante a etapa regional. A EBM Visconde de Taunay apresenta o trabalho […]

Publicado em 25/10/2019 às 12:37


Foto: Divulgação.

As Escolas Básicas Municipais (EBMs) Alberto Stein e Visconde de Taunay estão representando Blumenau na 35ª Feira Catarinense de Matemática, que ocorre em Campos Novos. O evento teve início na quarta-feira, dia 23 e segue até nesta sexta-feira, dia 25.

As unidades foram selecionadas durante a etapa regional. A EBM Visconde de Taunay apresenta o trabalho sobre os gastos que o ar condicionado acarreta para a escola, com o estudo da conta de energia elétrica. O projeto desenvolvido pelo professor de Matemática, Marcionei, apresenta a energia solar como alternativa para a redução dos gastos com energia elétrica, cuja economia pode chegar a 90% do total da fatura.

Já a EBM Alberto Stein está expondo um trabalho na categoria Educação Infantil, desenvolvido com a turma do pré pela professora Monika Haertel. O projeto aborda o universo dos gatos, tema escolhido pelos próprios estudantes, relacionando os modos de vida dos felinos com o ser humano.

Ao todos, 155 trabalhos de todo o Estado estão expostos na Feira Catarinense. Destes, 40 serão selecionados para a Feira Nacional, cuja sede também será Campos Novos, em 2020.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith.
Foto: Divulgação.