Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Equipe Proerd Blumenau faz homenagem a família de ex-aluna do programa.

A ação especial foi encerrada na tarde dessa quinta-feira (13), na Escola de Educação Básica Adelaide Stark. Surpresa e emoção. São as palavras que podem definir a homenagem realizada pela equipe Proerd do 10º Batalhão de Polícia Militar. Instrutores do programa realizaram a entrega de móveis, roupas, alimentos e ainda do mascote do Proerd, o […]

Publicado em 13/06/2019 às 05:59


Foto: Comunicação social do 10º BPM.

A ação especial foi encerrada na tarde dessa quinta-feira (13), na Escola de Educação Básica Adelaide Stark.

Equipe #Proerd #Blumenau faz homenagem a família de ex-aluna do programa. A ação especial foi encerrada na tarde dessa quinta-feira, dia 13, na Escola de Educação Básica Adelaide Stark. Surpresa e emoção. São as palavras que podem definir a homenagem realizada pela equipe Proerd do 10º Batalhão de Polícia Militar. No início de maio, quando terminaram a primeira fase do Proerd no colégio, a diretora procurou pela equipe para relatar que uma aluna e sua família haviam perdido tudo em um incêndio, além disso, mãe e filhos estavam enfrentando algumas dificuldades. Em contato com a mãe, foi descoberto ainda que o incêndio foi criminoso. Ao saber da triste história, não restaram dúvidas: a Polícia Militar precisava fazer uma campanha que ajudasse essa família.Os instrutores do Proerd se uniram e envolveram os militares do batalhão numa verdadeira campanha para arrecadar móveis, roupas e alimentos que pudessem amenizar as dificuldades da família. Na tarde dessa quinta-feira, dia 13, a surpresa aconteceu. Numa emocionante homenagem, no refeitório da escola foram entregues o material arrecadado. Uma homenagem emocionou alunos, professores, funcionários da escola e principalmente a pequena Ramile, seus dois irmãos, que também estudam no colégio e a mãe, funcionária na instituição. O Daren, símbolo maior do programa, voltou pro abraço da estudante, que não economizou sorrisos. Fonte: Comunicação social do 10º BPM.

Publiée par BLOG DO JAIME (Notícias de Blumenau) sur Jeudi 13 juin 2019

Surpresa e emoção. São as palavras que podem definir a homenagem realizada pela equipe Proerd do 10º Batalhão de Polícia Militar. Instrutores do programa realizaram a entrega de móveis, roupas, alimentos e ainda do mascote do Proerd, o Daren, arrecadados numa campanha especial.

Três alunos, um deles ex-Proerd, e sua mãe, funcionária da escola Adelaide Stark foram os protagonistas dessa ação.

“No início de maio, quando encerramos a primeira fase do Proerd no colégio, a diretora procurou nossa equipe relatando o que havia acontecido com essa família, um incêndio havia destruído tudo que tinham. Comentou também que mãe e filhos enfrentavam algumas dificuldades”, explica o soldado Bortolozzo, instrutor do Proerd. “Em contato com a mãe, Cleia Soares dos Santos, descobrimos que o incêndio foi criminoso”, completa.

Ao saber da triste história, não restaram dúvidas: a Polícia Militar precisava fazer uma campanha que ajudasse essa família. A pequena Ramile Soares de Jesus estava triste com o acontecido, e entre as tantas perdas, ela sentia falta do mascote do Proerd, o Daren. Na formatura do programa, no ano passado, ela foi premiada com o mascote, por ter tido o melhor desempenho e ter sido a estudante mais responsável da turma.

Os instrutores do Proerd se uniram e envolveram os militares do batalhão numa verdadeira campanha para arrecadar móveis, roupas e alimentos que pudessem amenizar as dificuldades da família. “Mais que isso, nós queríamos levar conforto e carinho para eles, que passam por esse momento de dor”, comenta Bortolozzo.

Na tarde dessa quinta-feira (13), a surpresa aconteceu. Numa emocionante homenagem, no refeitório da escola foram entregues o material arrecadado. Uma homenagem emocionou alunos, professores, funcionários da escola e principalmente a pequena Ramile, seus dois irmãos, que também estudam no colégio e a mãe, funcionária na instituição. O Daren, símbolo maior do programa, voltou pro abraço da estudante, que não economizou sorrisos.

“A missão do Proerd vai muito além do que até nós mesmos imaginamos. Estamos atentos a tudo o que acontece. Quando soubemos do ocorrido não tínhamos dúvida que estávamos mesmo diante de uma missão importante. Com o apoio de todo os mitares do 10º Batalhão de Polícia Militar alcançamos o objetivo e levamos hoje um pouco de conforto para essa família que enfrenta tantas dificuldades todos os dias. Agradeço, em nome de toda a equipe Proerd Blumenau, a preocupação e a ajuda de cada militar que se empenhou nessa campanha. Não foram medidos esforços para alcançar um resultado tão bonito, é gratificante”, encerra Bortolozzo.

Fonte: Comunicação social do 10º BPM.