Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Entroncamento no final da Rua São Paulo ganha travessias elevadas. Condutores terão pista dupla para seguir em direção da Rua Amadeu da Luz.

Inicia no próximo dia 13 de janeiro, a obra de adequação no entroncamento entre as ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura e XV de Novembro, no Centro da cidade. A intervenção que será executada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) com apoio do Seterb, devolverá ao fluxo de […]

Publicado em 10/01/2020 às 05:13


Foto: Divulgação

Inicia no próximo dia 13 de janeiro, a obra de adequação no entroncamento entre as ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura e XV de Novembro, no Centro da cidade. A intervenção que será executada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) com apoio do Seterb, devolverá ao fluxo de veículos vindo pela Rua São Paulo, a condição para entrada na Rua Amadeu da Luz em pista dupla.

Além desta adequação, a Prefeitura substituirá as quatro faixas de pedestres existentes neste entroncamento por travessias elevadas, aumentando assim a segurança para o deslocamento de pedestres, neste cruzamento onde se concentram quatro vias de grande fluxo. Toda a sinalização trânsito, horizontal e vertical também será implementada para orientação da população.

De acordo com a Seurb, as execuções devem se estender por até 10 dias e será executado em etapas, de modo que sempre haja uma alternativa de saída ao fluxo de veículos, especialmente para condutores vindos da Rua XV de Novembro.

Preferenciais

A modificação no entroncamento alterará as preferenciais em alguns dos sentidos. Os motoristas vindo da Rua São Paulo, que a partir de agora terão duas pistas para seguirem a Rua Amadeu da Luz, terão a preferência apenas em direção à direita, porque para prosseguirem a esquerda a caminho da Rua Padre Roberto Landel de Moura, a preferencial é do condutor vindo da Rua XV de Novembro. Entretanto, os veículos que da Rua XV de Novembro, que quiserem seguir para a Rua Amadeu da Luz, precisam aguardar.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
Foto: Divulgação