Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Entra21 movimenta empregabilidade no setor de TI

Sobre o Entra21-Blusoft O setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área […]

Publicado em 04/03/2021 às 04:10


Sobre o Entra21-Blusoft

O setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários.

O programa é dirigido à jovens a partir de 16 anos de idade e adultos, que residam em Blumenau e cidades vizinhas, que estejam cursando ou concluído o ensino médio ou superior. O programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade.

Os cursos em linguagem de programação, marketing digital, UX e UI, Pacote Office e Ass. Administrativo têm carga horária de até 480 horas quando incluem o ensino de idioma estrangeiro e duração de 6 meses. Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região.

O treinamento é intensivo, com especializações de até 480 horas-aula, em aulas diárias de meio período até 6 meses, em linguagens de programação e demais especializações, incluindo o ensino de idioma estrangeiro, Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

As aulas acontecerão em Blumenau, Gaspar e Timbó em diversos períodos a serem escolhidos pelo aluno. Com opções em todos os períodos sendo, matutino, vespertino ou noturno, de segunda a sábado.

O Programa Entra21 é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau através do FIA e pelas empresas de tecnologia da região.

Desde 2006, o programa já beneficiou e encaminhou mais de 4500 jovens para empregos de qualidade. 

Os candidatos ao Entra21 2021 devem se inscrever no site www.entra21.com.br
____________________________

Um projeto social de sucesso

→ Milhares de jovens beneficiados e encaminhados à empregos de qualidade.

→ Além do público alvo (jovens de 16 a 29 anos), o programa atende também pessoas com deficiência, imigrantes e pessoas acima da faixa do programa que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade (2020 em diante).

→ Até 480 horas de treinamento gratuito em TIC com transporte pago.

→ Altos índices de empregabilidade de jovens egressos.

→ Jovens sendo direcionados à empregos de qualidade, com bons salários de imediato e carreira promissora em um setor que cresce continuamente.

→ Parceria de sucesso entre Blusoft e iniciativa privada com financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina através da FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI (nos primeiros 2 anos o projeto contou ainda com recursos da International Youth Fundation, BID-Fomin, USAID, Gap Inc).

→ Treinamento executado conforme demanda com colocação imediata, unindo a carência de M.O. especializada da região de Blumenau com a disponibilidade de jovens sem qualificação.

→ Ampla divulgação na região com repercussão na mídia nacional e internacional.

→ Projeto indicado como modelo pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Dados do setor de TI em Blumenau

Maior arrecadador de ISS na cidade e crescimento anual das empresas de 25% em média

Mais de 1.000 empresas de TI atuando no desenvolvimento de software

Mais de 12.000 empregos diretos

Para saber mais sobre o Entra21:

Facebook: https://www.facebook.com/entra21.blusoft/

Instagram: @entra21.blusoft

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/entra21-blusoft/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoZjwj7PZiQqQEWfnqMWz1g/videos

Site: www.entra21.com.br