Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Entidades municipais visitam o Centro de Inovação de Blumenau. Com iniciativa da Sedec e entidades da cidade empreendimento está em fase de iniciar seu funcionamento no município

Nesta segunda-feira, dia 16, entidades municipais, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Instituto Gene, Acib e Ampe, visitam as dependências do Centro de Inovação de Blumenau, na Rua São Paulo, no Campus II da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). A visita, programada para iniciar às 8h30, vai servir para […]

Publicado em 16/03/2020 às 08:35


Nesta segunda-feira, dia 16, entidades municipais, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Instituto Gene, Acib e Ampe, visitam as dependências do Centro de Inovação de Blumenau, na Rua São Paulo, no Campus II da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Imagem Arquivo FURB

A visita, programada para iniciar às 8h30, vai servir para que as entidades vistoriem as dependências do local e sua estrutura, que está em fase final de construção. O Instituto Gene, no qual recebe contrapartida financeira da Sedec, ficará responsável em gerir o centro. Além disso, o instituto aguarda apenas os trâmites finais para ocupação do espaço físico, que tem inauguração prevista em breve.

O processo de conclusão final do empreendimento é resultado de tratativas da Prefeitura, por meio da Sedec em conjunto com entidades municipais e assim dispor o local para seu completo funcionamento, permitindo que empresas fomentem o setor econômico no município. Na oportunidade, o conselho gestor do Instituto Gene também vai realizar a primeira reunião do grupo no centro.

Com mais de 4 mil metros quadrados de área em cinco pavimentos no total, o Centro de Inovação de Blumenau será referência para Blumenau e região e vai permitir que pessoas e empresas focadas em inovação e empreendedorismo possam incrementar o setor, fomentando atividades positivas à cidade.

Por isso, o centro terá como objetivo principal promover a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas da cidade.