Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Empresários e senadores em live promovida pela FURB na quinta

Os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia serão tema de uma live promovida pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) na noite desta quinta-feira, 25 de junho, a partir das 20 horas. Temas como produtividade, emprego e competitividade serão debatidos por representantes do setor produtivo, dos governos estadual e federal,  além da universidade, com […]

Publicado em 24/06/2020 às 10:53


Os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia serão tema de uma live promovida pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) na noite desta quinta-feira, 25 de junho, a partir das 20 horas. Temas como produtividade, emprego e competitividade serão debatidos por representantes do setor produtivo, dos governos estadual e federal,  além da universidade, com a presença de senadores catarinenses.

A iniciativa conta com o apoio do Grupo NSC de Comunicação e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). A reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola, anfitriã do encontro, convidou para essa conversa o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa e os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin.

A mediação será do jornalista Pedro Machado, colunista de Economia do grupo NSC. A proposta da live é avaliar as consequências provocadas pela pandemia na economia, como Santa Catarina e em particular a região do Vale do Itajaí estão enfrentando essa situação e discutir alternativas que permitam a retomada do desenvolvimento econômico. “Estamos falando de uma crise sem precedentes e que já está provocando mudanças profundas nas relações cotidianas, em todas as esferas. Na economia não é diferente.

Santa Catarina tem um diferencial em relação a outros estados do Brasil, que é a sua diversidade econômica, com vários setores de destaque. Isso, aliado à resiliência e à capacidade empreendedora das nossas empresas, que tantas vezes já deram provas de que sabem se reinventar, pode ser decisivo para que o Estado se recupere mais rapidamente” avalia o jornalista econômico Pedro Machado. A expectativa é de troca de conhecimento e fortalecimento de laços entre representantes dos setores que têm a responsabilidade de apontar rumos para a sociedade, considera a reitora Marcia Espindola, ao afirmar que “temos o compromisso enquanto Universidade de contribuir com a unificação de propósitos e iniciativas que minimizem os impactos negativos e pontem soluções”. 

A live será transmitida pelo Youtube da FURB TV e também pelas redes sociais da Universidade Regional de Blumenau e do Grupo NSC. Para entrar direto:  bit.ly/livefurbnsc