Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Política

Empresa Malwee anuncia mais de 300 demissões em Blumenau

Mais de 300 demissões nesta manhã de quinta-feira na fábrica de Blumenau que fica na divisa com Gaspar no Bela Vista. Veja o que diz o sindicato Sintrafite:

Publicado em 27/01/2016 às 10:48


DEMISSÃO EM MASSA:
Malwee fecha unidade em Blumenau e demite todos os funcionários.
Mais de 300 demissões nesta manhã de quinta-feira na fábrica de Blumenau que fica na divisa com Gaspar no Bela Vista. Veja o que diz o sindicato Sintrafite:

Mais de 300 demissões na unidade em Blumenau, atingindo especialmente as áreas de costureiras.
A empresa confirmou a demissão em massa de trabalhadores. Os representantes da empresa – que somente no fechamento da empresa entraram em contato com o sindicato, definiram pelo encerramento das atividades, sem ao menos tentar uma alternativa para os trabalhadores.

Estão confirmadas as demissões de TODOS os trabalhadores da unidade Blumenau, são 300 trabalhadores entre mecânicos, encarregados e principalmente costureiras, cerca de 90% dos demitidos.

Em nenhum momento foram repassadas informações ao sindicato que haveria baixas. A Malwee desrespeitou os trabalhadores, e se achou no direito de passar por cima deles. Foi uma surpresa para todos os trabalhadores que voltavam das férias coletivas de 30 dias hoje.

Recebemos inúmeras ligações de trabalhadores desesperados com a situação. Os empregados chegaram para iniciar a jornada, às 05h, e se depararam com apenas alguns maquinários no lugar, nenhuma matéria prima, tudo foi transferido para a matriz em Jaraguá na “calada da noite”.

O Sindicato entrou em ação, a desculpa repassada pela empresa é a instabilidade econômica, afirmando que passarão por uma reestruturação. Mesmo nesse ponto, nada justifica a demissão em massa, foram 300 trabalhadores que não tiveram opção de uma negociação, apenas um comunicado, nenhum aviso prévio conforme estabelecido em nossa Convenção Coletiva, agora serão famílias inteiras afetadas.

A Malwee informou que indenizará todos os trabalhadores, inclusive aqueles com estabilidade de emprego como integrantes da CIPA e gestantes. O Sindicato estará acompanhando de perto e tomando todas as medidas cabíveis.

Os representantes da Malwee são os responsáveis pela crise na empresa, não é culpa dos trabalhadores. Faltou responsabilidade e alternativas que sustentassem as argumentações para as demissões; apenas reiteraram que os motivos se devem à necessidade de cessar algumas atividades, a partir da mudança na estrutura de negócios.

ATENÇÃO, trabalhador: REUNIÃO COM OS TRABALHADORES, TERÇA-FEIRA, DIA 26, NO SINTRAFITE, ÀS 14H.

Fique atento aos comunicados do sindicato. Para tirar dúvidas podem ser feitos pelo e-mail: faleconosco@sintrafite.com.br ou pelos telefones: 3326-1555