Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Empresa catarinense implanta Programa de Inovação para colaboradores .

Durante semana com ações internas, Unifique começa a implementação de nova cultura Buscando tornar os colaboradores ainda mais envolvidos com o desenvolvimento da empresa, a Unifique, operadora de Telecomunicações com sede em Timbó (SC,) eleita a melhor operadora banda larga do Brasil pela Anatel, começou a implantar seu Programa de Inovação. Durante uma semana, um […]

Publicado em 17/06/2020 às 08:10


Durante semana com ações internas, Unifique começa a implementação de nova cultura

Buscando tornar os colaboradores ainda mais envolvidos com o desenvolvimento da empresa, a Unifique, operadora de Telecomunicações com sede em Timbó (SC,) eleita a melhor operadora banda larga do Brasil pela Anatel, começou a implantar seu Programa de Inovação. Durante uma semana, um grupo de funcionários organizou uma agenda de ações internas para explicar a nova proposta da Telecom.

“O objetivo é apresentar as metas que a organização deseja alcançar através do Programa e como cada um pode contribuir para que essa cultura faça parte do nosso dia a dia”, adianta Leonardo Peters, do setor administrativo da operadora e coordenador do projeto.

O Programa de Inovação nasceu pela fusão de outros dois projetos da empresa (Uma Boa Ideia e Laboratório de Projetos), cujos objetivos eram captar, analisar e colocar em prática ideias recebidas pelos colaboradores. “A primeira ação foi formar um comitê responsável”, explica Peters. “Depois, iniciamos um forte trabalho para divulgar o programa, que chamamos de Semana da Inovação, com apresentação do comitê, reuniões com cada time e palestras sobre criatividade e inovação visando inserir o assunto no ambiente de trabalho da Unifique”. 

Samuel Rubens Thurow, do departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unifique, foi um dos colaboradores à frente da Semana de Inovação, realizada em junho. ” Recebemos mais de 80 ideias desde a implantação do Programa. É importante sentirmos a visão do colaborador. Compartilhar sugestões também é uma forma de demonstrar confiança na empresa”. 

Durante a primeira semana de implantação do Programa de Inovação, o comitê responsável elaborou uma série de reuniões virtuais para apresentar o programa pela primeira vez a todos os times da empresa espalhados pelo estado. Também foram promovidas palestras sobre Criatividade e Inovação, com Rodrigo Schilling, fundador e CEO da Effortt Brasil e da Fábrica de Negócio, em Blumenau; e sobre Cultura de Inovação, com Henrique Bilbao, vice-presidente de marketing da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e presidente da Blusoft, polo tecnológico de Blumenau.

“A busca pela transformação digital vem aumentando consideravelmente durante a pandemia, porém esse movimento já era uma tendência em negócios de todos os setores. Falar sobre cultura de inovação em períodos como o que vivemos é essencial e se relaciona diretamente com o propósito da ACATE e da Blusoft”, explica Bilbao. Para a Unifique, a implantação do Programa de Inovação é importante porque “defendemos a inovação como estratégia fundamental para a competitividade e desejamos que todos os colaboradores da Unifique estejam engajados, contribuindo para criarmos um ambiente de trabalho colaborativo e cumprindo cada vez mais nossa missão que é facilitar a vida das pessoas”, encerra o Peters.