Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Empresa catarinense desenvolve ventilador pulmonar em tempo recorde para pacientes com Covid-19.

Equipamento já passou por testes e aguarda liberação para desenvolvimento em escalaBLUMENAU, 20 DE ABRIL DE 2020 – Motivada pela escassez de ventiladores pulmonares e pela indisponibilidade de fornecedores para atender à demanda urgente, a GreyLogix Brasil, empresa catarinense que desenvolve soluções com altos padrões regulatórios de qualidade e de segurança para indústria, desenvolveu um ventilador […]

Publicado em 21/04/2020 às 10:00


Equipamento já passou por testes e aguarda liberação para desenvolvimento em escalaBLUMENAU, 20 DE ABRIL DE 2020 – Motivada pela escassez de ventiladores pulmonares e pela indisponibilidade de fornecedores para atender à demanda urgente, a GreyLogix Brasil, empresa catarinense que desenvolve soluções com altos padrões regulatórios de qualidade e de segurança para indústria, desenvolveu um ventilador mecânico destinado a pacientes com Covid-19. 
Para garantir o atendimento das normas técnicas, a empresa trabalhou desde o início em conjunto com uma equipe médica experiente, seguindo todos os protocolos necessários.
O aparelho é baseado em tecnologia da SIEMENS, parceira há mais de uma década. Mesmo com componentes de altíssima qualidade, o ventilador, devido ao seu projeto, poderá ser vendido abaixo do preço praticado no mercado, por aproximadamente R$50.000,00.
“Já consideramos o projeto uma vitória e estamos orgulhosos da equipe que criou um equipamento tão robusto e tecnológico em tão pouco tempo. Nos sentimos convocados para esta batalha contra o Covid-19, desenvolvendo uma ferramenta essencial para nossos bravos agentes da saúde. Agora esperamos que os órgãos públicos responsáveis contribuam com a rápida aprovação do equipamento, pois acreditamos que ele ajudará a salvar muitas vidas.”, ressalta Renato Leal, CEO da GreyLogix.
Com capacidade de produção de aproximadamente 30 aparelhos por dia, a empresa busca, agora, a validação do equipamento junto à Anvisa. Também busca recurso para a compra dos componentes para produção em escala. Até o momento, todo o custo do projeto, peças e modelo foram custeados pela empresa. Entidades privadas, hospitais, ministérios, e órgãos públicos já demonstraram interesse no produto, que já foi testado no SENAI/SC, no SC Hospitalar e na engenharia clínica do hospital SOS Cardio, em Florianópolis/SC. Também apoiam a iniciativa FIESC e ACM.Fotos e vídeos do ventilador pulmonar:https://youtu.be/2tIps6Ow41Ihttps://www.dropbox.com/sh/aqm4dv1y2r7mfde/AACqzw_A95nbTMx_e-J2GVRNa?dl=0Comunicação InstitucionalRenato Leal (48) 9 9963 2526leal@greylogix.com.brSobre a GreyLogix BrasilÉ uma empresa de automação industrial com sede em Mafra e outras 7 unidades de negócios distribuídas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Tem atuação em mais de 10 países espalhados por 4 continentes. A Greylogix Brasil conta com mais de 100 colaboradores e atua entregando soluções mecatrônicas para segmentos como: alimentos, papel e celulose, químico, farmacêutico e até mesmo nuclear. Tem como missão evoluir a indústria através de inovação tecnológica. 

Videos integrados da mensagem