Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Emoção: Paciente recebe alta hospitalar e ganha surpresa de amigos e familiares no Hospital Santa Isabel em Blumenau.

Ação aconteceu em local aberto, seguindo recomendações de segurança Internado no Hospital Santa Isabel desde o dia 22 de novembro, Ricardo Diniz recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira, 01 de fevereiro. Ele foi recebido com festa por amigos e familiares, acompanhados por profissionais de saúde que participaram do tratamento de Ricardo. Ele se emocionou […]

Publicado em 02/02/2022 às 11:15


Ação aconteceu em local aberto, seguindo recomendações de segurança

Internado no Hospital Santa Isabel desde o dia 22 de novembro, Ricardo Diniz recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira, 01 de fevereiro. Ele foi recebido com festa por amigos e familiares, acompanhados por profissionais de saúde que participaram do tratamento de Ricardo. Ele se emocionou e agradeceu ao HSI pelo acolhimento e humanização que recebeu na instituição que, além do cuidado hospitalar, proporcionaram a possibilidade de o paciente assistir à formatura da filha, dia 18 de dezembro.
O pedido para essa surpresa veio dos próprios familiares, que gostariam de participar e prestar seu apoio, amenizando a saudade advinda do período de internação prolongado. Assim, a Equipe Multiprofissional e Enfermagem, junto com os familiares, organizaram uma recepção com frases, cartazes, música e benção do Capelão do HSI.
O paciente estava internado para a realização de um procedimento cirúrgico abdominal. Ricardo segue para Itajaí, onde receberá o carinho familiar para continuar sua recuperação. A presença de amigos e familiares no hospital seguiu as recomendações de segurança, com uso de máscaras e higienização de mãos, além de a recepção ter acontecido em ambiente aberto.

Texto e imagens: Gabriel Silva/Comunicação HSI