Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Em Blumenau, Daniela Reinehr visita o Centro de Vacinação da Vila Germânica

A governadora Daniela Reinehr visitou, nesta quarta-feira, 28, o Centro de Vacinação da Vila Germânica, em Blumenau. Acompanhada do prefeito Mario Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e do secretário de Saúde do município, Winnetou Krambeck, a chefe do executivo estadual conversou com os servidores e as pessoas que estavam recebendo a dose […]

Publicado em 28/04/2021 às 05:57


A governadora Daniela Reinehr visitou, nesta quarta-feira, 28, o Centro de Vacinação da Vila Germânica, em Blumenau. Acompanhada do prefeito Mario Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e do secretário de Saúde do município, Winnetou Krambeck, a chefe do executivo estadual conversou com os servidores e as pessoas que estavam recebendo a dose da vacina.

Daniela Reinehr parabenizou e agradeceu o município e os profissionais da saúde pelo trabalho realizado e ressaltou o esforço do Governo em preservar vidas sem se descuidar do desenvolvimento econômico.

“A meta é para que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar de vacinar. Hoje estamos com mais de 1,5 milhão de doses aplicadas. Estamos em convergência com as ações do Ministério da Saúde e buscamos dar a maior celeridade possível, e por todos os meios, para a vacinação de toda a nossa população, para que assim possamos retomar a vida com a maior naturalidade possível”, destacou a governadora.

O prefeito destacou que Blumenau está em 1º lugar entre as 100 maiores do país com o menor índice de mortes pela Covid-19. Além disso, a cidade também é destaque no Estado, tendo a menor taxa de letalidade de Santa Catarina quando comparada aos municípios com mais de 100 mil habitantes. “Isso é resultado de muito trabalho e empenho. Serviço pautado sempre acreditando na equipe e nos dados técnicos, feito em conjunto com os nossos hospitais e servidores da Saúde. Apresentar isso à governadora é também a forma que temos de agradecer o trabalho e o empenho desses milhares de profissionais, que há mais de um ano não medem esforços para salvar vidas e garantir atendimento a quem precisa.”

Em Blumenau, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Coronavírus ocorre mediante agendamento, evitando filas e aglomerações. O público alvo faz a solicitação do imunizante pelo site da prefeitura e pelo telefone do Alô Saúde. Na última semana, a capacidade de vacinação foi ampliada de 1,8 mil vacinas por dia para 3,6 mil doses, incluindo a primeira e a segunda vacina.

Além da estrutura ampliada com a instalação de novos contêineres e reorganização do espaço, foram contratados outros 50 novos profissionais para o serviço. Conforme dados da prefeitura, até a última terça-feira, 27, foram aplicadas 78,2 mil vacinas, sendo 47,5 mil da primeira dose e 30,7 mil da segunda dose. Até agora, a prefeitura recebeu 53 mil vacinas da primeira dose e 34,9 mil vacinas da segunda dose contra o Coronavírus, enviadas pelo Governo do Estado.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom