Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Eliomar Russi deixa a Diretoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Blumenau. Veja a mensagem que ele deixou nas redes sociais:

Eliomar Russi deixa a Diretoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Blumenau.  Veja a mensagem que ele deixou nas redes sociais: Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) VEJA A MENSAGEM QUE ELE DEIXOU NO SEU FACEBOOK: É hora de dizer adeus! Mesmo com o coração partido, entendo de que chegou a hora de […]

Publicado em 02/11/2015 às 10:49


Eliomar Russi deixa a Diretoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Blumenau. 
Veja a mensagem que ele deixou nas redes sociais:
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)
VEJA A MENSAGEM QUE ELE DEIXOU NO SEU FACEBOOK:
É hora de dizer adeus! Mesmo com o coração partido, entendo de que chegou a hora de despedir-me do Bem-Estar Animal! Saio com a sensação de que ainda há muito o que fazer e avançar, e no nosso planejamento estratégico, muitas coisas fantásticas estavam por vir, mas, literalmente, neste período de 2013 até este momento, modéstia a parte, fizemos HISTÓRIA, pois lembro-me muito bem de que quando tomei posse, sequer uma cadeira eu tinha para sentar enquanto diretor, pois nada disto existia; mas, com muita persistência e luta, e em tempo recorde em tratando-se de poder público, posso dizer de que neste momento lá na rua Curt Klein, nº 150, no bairro Itoupava Central, (e façam uma visita quem ainda não conhece!) existe uma belíssima construção denominada CEPREAD – Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos, uma estrutura inédita a nível de Brasil (a começar pelo nome), enxuta, mas extremamente moderna, moldada tanto para o atendimento dos animais, como para a realização fundamental da parte educativa, principalmente para com as crianças! 
Referência para 62 municípios de 18 Estados diferentes! Da mesma forma, em mais uma grande iniciativa, implementamos o CEPREAD Móvel, mais um significativo avanço, no que tange ao socorro dos animais através de uma ambulância moldada para isto. Como não citar também o portal do Bem-Estar Animal (www.blumenau.sc.gov.br/bemestaranimal), iniciativa pioneira a nível de país, onde as pessoas acessam via online, 24h por dia, 7 dias por semana, no momento em que precisam de auxílio, a todas as políticas públicas disponibilizadas pela Diretoria de Bem-Estar Animal. Quero aqui também agradecer as ONG’s de proteção animal de nossa cidade: Focinho Feliz, ADAB, APRABLU, Hachi e Gato de Rua, pois foram grandes parceiras em várias realizações que promovemos neste período, e que se for para mim enumerar uma-a-uma, estenderei-me demais, o que penso não ser necessário. Da mesma forma a tantos e tantos defensores independentes, que com certeza, também fizeram parte deste momento ímpar em nossa cidade, nos auxiliando incisivamente! Permitam-me não citar o nome de ninguém em especial, sejam das ONG’s ou dos independentes, para não acabar cometendo alguma injustiça, pois todos foram essenciais! A imprensa, seja a radiofônica, televisiva, impressa ou virtual, a todos os colegas, meus agradecimentos. A nossa equipe de trabalho, sejam os que por lá passaram, ou mesmo os que permanecem, especialmente nas pessoas da Francesca W. Lenzi, doJonathan Nagel, da Julia, da Nikole Koenig, do Zicka (Susana Marcos), do Fábio Júlio Sperber, da Simone e do Marcelo Ribeiro, meus agradecimentos do fundo do coração! Também meus agradecimentos aos colegas servidores públicos pertencentes as mais variadas esferas do governo, e que da mesma forma estiveram sempre ao lado deste importante trabalho, colaborando incisivamente. Da mesma forma aos demais parceiros, sejam de ordem comercial, da sociedade civil organizada, ou mesmo da comunidade em geral, agradeço na mesma ordem de importância, a todo o apoio incontestável recebido! 
De fato, faço questão de aqui deixar da mesma forma registrado: saio da direção do CEPREAD, mas, jamais me afastarei da luta em prol do bem-estar dos animais, pois isto encontra-se em meu CORAÇÃO, e com certeza, posso e vou colaborar SEMPRE incisivamente para isto! Aqui também preciso registrar minha família: minha esposa Tatiana Machado Oliveira, uma grande mulher, bióloga, mestre em ciências naturais, e que há 12 anos está ao meu lado; e meu filho Matheus Russi, que com apenas 10 anos, além de um estudante exemplar, já é um grande ativista desta nobre causa. Em nome de meu tio Ivo Hadlich Scheik, eterno Vereador, um pioneiro defensor dos animais em nossa cidade, quero deixar registrado o agradecimento pelo apoio incontestável recebido durante este período, extensivo aos meus pais e meus irmãos (Mágico Elimar, Andréia Hadliche Edimar Russi), aos quais, são a base de sustentação em minha vida! Também deixo meu agradecimento aos colegas Vereadores, que de forma unânime, nomearam o CEPREAD de “Oma Wally Hadlich”, numa eterna e emocionante homenagem a minha Oma, que nos deixou no início da década de 90, mãe de minha mãe Sinova, pessoa extremamente simples, mas que foi uma baluarte na região norte da cidade em várias iniciativas por décadas em prol dos animais. Ao prefeito Napoleão Bernardes, agradeço a confiança, e fruto desta conversa franca que tivemos, olhos nos olhos, tomei esta decisão, pois o mesmo solicitou-me encarecidamente a possibilidade de auxiliar em uma outra área fundamental do governo, e que necessita de uma pessoa exatamente com as minhas características, similar a tudo que fiz na implantação e condução do CEPREAD, sendo que, desta forma, estarei nos próximos dias assumindo este novo desafio, “apenas” mais um em minha vida pública. Enfim, foram exatos 2 anos e 10 meses de intensa dedicação, e muitas realizações, entre eventos e iniciativas, socorros e atendimentos, independente se final de semana, madrugadas, final de ano, ou mesmo datas festivas, deixando em todas estas situações atípicas o conforto do convívio da família e dos amigos, e indo ao encontro do dever enquanto gestor público e amante dos animais! Torço de alma e coração para que isto possa continuar, pois de muito pouco valerá a pena todo o esforço que empreendemos, se este mesmo ritmo intenso de trabalho não continuar, sob pena dos animais serem os principais prejudicados, o que, desta forma, não há como pensar em retroagir! Daqui por diante, volto a minha vida que antecedeu a todo este imenso trabalho, podendo programar de fato um lazer em meus finais de semana com a minha família e com meus cinco cães, amores de minha vida: Bogui, Bebê, Betinha, Bibica e Nina, mas, continuarei persistindo e lutando ao lado das centenas de defensores dos animais de nossa cidade, como um soldado sempre pronto para combater o bom combate, tendo como objetivo central o bem-estar dos animais! Obrigado a todos! Estaremos sempre juntos…
Eliomar Russi
*
DIRETORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL DE BLUMENAU

Denúncias em horário comercial: 3381-7770. Telefone emergencial (período noturno, feriados e finais de semana): 9169-6343.