Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Eleita nova diretoria da CDL Blumenau para triênio 2018 a 2020. A chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade, Helio Roncaglio, foi eleita por aclamação.

Na noite desta segunda-feira (2) foi eleita a diretoria da CDL Blumenau que estará à frente da entidade de 2018 a 2020. Por haver apenas uma chapa inscrita, a eleição ocorreu por aclamação, na sede da CDL. A lista é composta por 10 cargos, sendo que sete nomes são da atual gestão e outras três pessoas foram convidadas a integrar a equipe, entre elas duas mulheres. A posse deverá ocorrer em novembro. A frente da diretoria estará o atual presidente, Helio Roberto Roncaglio, que contará com o apoio do vice-presidente, Eduardo Carvalho Soares; diretor Financeiro, Paulo Cesar Lopes Filho; diretor Comercial, Cleber Roberto Waldrich; diretora de Eventos, Cristiane da Silva; diretor de SPC e outros produtos, Antonio Bittelbrunn Junior; diretora de Patrimônio, Marcianita Tomio; diretor de Relações Institucionais, Alceu Peixer Filho; diretor Secretário, Arnei Tomio e diretor de Treinamentos, Fernando Fallgatter. O conselho fiscal efetivo será composto por Marcelino Campos, Sérgio Fernando Hess de Souza e Sérgio Graff. Já os suplentes serão Luiz Bernardino dos Santos, Moisés Afonso e Alexandre Ranieri Peters. Fotos divulgação CDL.

Publicado em 03/10/2017 às 09:21


Eleita nova diretoria da CDL Blumenau para triênio 2018 a 2020. A chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade, Helio Roncaglio, foi eleita por aclamação.

Foto divulgação CDL

Foto divulgação CDL

Na noite desta segunda-feira (2) foi eleita a diretoria da CDL Blumenau que estará à frente da entidade de 2018 a 2020. Por haver apenas uma chapa inscrita, a eleição ocorreu por aclamação, na sede da CDL. A lista é composta por 10 cargos, sendo que sete nomes são da atual gestão e outras três pessoas foram convidadas a integrar a equipe, entre elas duas mulheres. A posse deverá ocorrer em novembro.

 

A frente da diretoria estará o atual presidente, Helio Roberto Roncaglio, que contará com o apoio do vice-presidente, Eduardo Carvalho Soares; diretor Financeiro, Paulo Cesar Lopes Filho; diretor Comercial, Cleber Roberto Waldrich; diretora de Eventos, Cristiane da Silva; diretor de SPC e outros produtos, Antonio Bittelbrunn Junior; diretora de Patrimônio, Marcianita Tomio;  diretor de Relações Institucionais, Alceu Peixer Filho; diretor Secretário, Arnei Tomio e diretor de Treinamentos, Fernando Fallgatter.

 

O conselho fiscal efetivo será composto por Marcelino Campos, Sérgio Fernando Hess de Souza e Sérgio Graff. Já os suplentes serão Luiz Bernardino dos Santos, Moisés Afonso e Alexandre Ranieri Peters.

 

Para Helio Roncaglio, que faz parte da diretoria desde 2006 e em 2015 foi eleito presidente da CDL Blumenau e será reconduzido ao cargo, apesar das dificuldades que o comércio vem enfrentando nos últimos anos, foi muito gratificante a participação à frente da entidade junto com a atual diretoria. “A renovação que fizemos vem sendo seguida também por outras entidades, mostrando que as mudanças são fundamentais para a inovação e melhorar o relacionamento com o associado. Hoje estamos mais próximos dos associados e da comunidade blumenauense, agindo de forma mais assertiva e contribuindo com o desenvolvimento local”, afirma o presidente.

 

Roncaglio diz que esta tem sido uma gestão de muito aprendizado, onde superaram as dificuldades e puderam contribuir com o associado por meio de diversas ações. “Podemos destacar as campanhas promocionais, o avanço na campanha de Natal e o Feirão Limpe Seu Nome, entre tantas outras ações, que contribuem para o aquecimento das vendas do comércio e ajudam o consumidor”, explica.

 

O presidente destaca ainda a importância do trabalho de toda a diretoria, do conselho fiscal e da participação dos associados. Ele lembrou que todas as ações da entidade são acompanhadas e certificadas pelo conselho fiscal e auditadas por empresas reconhecidas.

 

CDL Blumenau

A CDL Blumenau é uma entidade forte e atuante, que há mais de 50 anos vem contribuindo com o desenvolvimento social e econômico de Blumenau. Com mais de 2100 associados, é atualmente uma das maiores entidades empresariais de Santa Catarina. Com foco em fortalecer e atender os interesses dos associados, a CDL norteia suas ações por meio do tripé de Governança Corporativa, composto pelo associativismo, representatividade e benefícios econômicos para o associado.

 

Diretoria 2018/2019/2020

Presidente: Helio Roberto Roncaglio (Maina Bis Comércio de Roupas)

Vice-Presidente: Eduardo Carvalho Soares (Duca Móveis)

Diretor Financeiro: Paulo Cesar Lopes Filho (Supermercado Central)

Diretor Comercial: Cleber Roberto Waldrich (CRW Tecnologia em Eventos)

Diretora de Eventos: Cristiane da Silva (Blubel Esportes)

Diretor de SPC e outros produtos: Antonio Bittelbrunn Junior (Organizar Eventos)

Diretora de Patrimônio: Marcianita Tomio (Comercial Tomio)

Diretor de Relações Institucionais: Alceu Peixer Filho (Breitkopf Veículos)

Diretor Secretário: Arnei Tomio (Relojoaria e Ótica Tomio)

Diretor de Treinamentos: Fernando Fallgatter (Track & Field Moda Esportiva)

 

Conselho Fiscal – Efetivo

Marcelino Campos (Só Phones Telecomunicações)

Sérgio Fernando Hess de Souza (Hess de Souza & Arend – Advogados Associados)

Sérgio Graff (Vogue Tecidos e Modas)

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Luiz Bernardino Dos Santos (Relojoaria e Ótica Ônix)

Moisés Afonso (Menina do Laço)

Alexandre Ranieri Peters (Relojoaria e Ótica Universal)