Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Educação abrirá matrículas para escolas de Ensino Fundamental em Blumenau. Período vai de 4 a 8 de dezembro nas unidades da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá matrículas para as escolas de Ensino Fundamental a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. O prazo para os pais ou responsáveis efetuarem a inscrição dos alunos vai até sexta-feira, dia 8. As matrículas deverão ser feitas nas próprias escolas, conforme previsto no edital que está disponível no site da Prefeitura. Lá também consta a documentação que deve ser apresentada. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforça que, de acordo com a legislação federal, crianças com seis anos completos até o dia 31 de março devem obrigatoriamente estar matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental. “É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a isto e garantam a vaga de seus filhos”, ressalta. O mesmo vale para adolescentes de 17 anos, cuja obrigatoriedade do ensino é determinada pela Emenda Constitucional nº 59/2009. Sendo assim, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem. Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vêm de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A Secretaria de Educação ressalta que as matrículas serão feitas conforme o zoneamento, com prioridade para os alunos que residem mais próximos a cada unidade. A segunda fase de matrículas para o Ensino Fundamental ocorrerá em 2018, entre os dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro. Já as matrículas para o EJA obedecem ao edital de Chamada Pública, também disponível no site da Prefeitura.

Publicado em 04/12/2017 às 10:12


Educação abrirá matrículas para escolas de Ensino Fundamental em Blumenau.
Período vai de 4 a 8 de dezembro nas unidades da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá matrículas para as escolas de Ensino Fundamental a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. O prazo para os pais ou responsáveis efetuarem a inscrição dos alunos vai até sexta-feira, dia 8.

As matrículas deverão ser feitas nas próprias escolas, conforme previsto no edital que está disponível no site da Prefeitura. Lá também consta a documentação que deve ser apresentada.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforça que, de acordo com a legislação federal, crianças com seis anos completos até o dia 31 de março devem obrigatoriamente estar matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental. “É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a isto e garantam a vaga de seus filhos”, ressalta.

O mesmo vale para adolescentes de 17 anos, cuja obrigatoriedade do ensino é determinada pela Emenda Constitucional nº 59/2009. Sendo assim, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem.

Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vêm de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A Secretaria de Educação ressalta que as matrículas serão feitas conforme o zoneamento, com prioridade para os alunos que residem mais próximos a cada unidade.

A segunda fase de matrículas para o Ensino Fundamental ocorrerá em 2018, entre os dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro. Já as matrículas para o EJA obedecem ao edital de Chamada Pública, também disponível no site da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith