Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

EBM Quintino Bocaiúva inaugura arte do muro e nova horta

Pintura conta história da vinda dos imigrantes até os dias atuais, já a horta será mantida pelos estudantes do “Projeto Horta na Escola” A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação e em parceria com a empresa Karsten fez a entrega para a comunidade do bairro Testo Salto, da nova arte do muro e […]

Publicado em 17/02/2022 às 06:00


Pintura conta história da vinda dos imigrantes até os dias atuais, já a horta será mantida pelos estudantes do “Projeto Horta na Escola”

A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação e em parceria com a empresa Karsten fez a entrega para a comunidade do bairro Testo Salto, da nova arte do muro e a nova horta da Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva.  A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16, em frente à Escola Básica Municipal (EBM) Quintino Bocaiúva e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, da secretária de Educação Patrícia Lueders, do gerente da empresa Karsten Marcos Dahlke e demais autoridades. A revitalização do muro e a construção da nova horta foram viabilizadas por meio de uma parceria entre a empresa Karsten, Prefeitura de Blumenau através da secretaria de Educação e EBM Quintino Bocaiúva.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, “A parceria entre a empresa Karsten e a Prefeitura de Blumenau na pintura do muro e na construção da nova horta, trouxe muito mais do que um belo aspecto visual, a parceria gerou renda e empregos, para a comunidade do bairro Testo Salto. Além disso, a pintura retrata um pouco da história dos imigrantes, e isso vem de encontro ao que a prefeitura de Blumenau vem fazendo em outros espaços, ao invés de perdemos o muro para uma pichação, nós estamos colocando arte que retratam a história da nossa cidade e melhorando Blumenau.”, destaca.

Patrícia Lueders, secretária de Educação ressaltou a parceria e carinho da empresa Karsten com a EBM Quintino Bocaiúva e o CEI Anton Max. “Estamos muito felizes com a beleza dessa pintura no muro da escola. Mas, além disso, quero agradecer a parceria e o carinho da empresa Karsten com o CEI Anton Max e a EBM Quintino Bocaiúva. Hoje os nossos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental são os que mais ganham com essa parceria. A qualidade do processo de aprendizagem não fica apenas no ensino, mas passa também por uma estrutura e um ambiente acolhedor”, completa.
Revitalização do muro e construção da nova horta

Marcos Dahlke gerente da empresa Karsten e ex-aluno da EBM Quintino Bocaiúva procurou a direção da Instituição de Ensino, que fica próximo da empresa, com a proposta de revitalização do muro, a direção da escola por sua vez aceitou e sugeriu que a nova pintura fosse uma arte contando uma pequena história da vinda dos imigrantes até os dias atuais. A Karsten prontamente acolheu o desafio e delegou a artista Gabriela Trindade à missão de fazer o desenho no muro da escola. A pedido da escola a empresa também construiu uma nova horta em um local adequado, que será mantida pelos estudantes do “Projeto Horta na Escola”.

 O Centro de Educação Infantil (CEI) Anton Max Artur Spranger atende mais de 300 crianças entre os períodos: Integral e parcial. Já a Escola Básica Municipal (BEM) Quintino Bocaiúva possui 753 estudantes matriculados no ensino fundamental. O CEI Anton Max está localizado na Rua Valter Wacholz, nº 55 e a EBM Quintino Bocaiúva está localizada na Rua Valter Wacholz, nº 265, ambas no bairro Testo Salto.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Foto: Michele Lamin