Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

E vem muita chuva para Blumenau nesta quinta-feira por causa de um ciclone próximo ao Sul do Brasil. Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC:

Na quinta-feira (03/03), chuva persistente no litoral catarinense, moderada a forte em alguns momentos, com acumulado de 60 a 80 mm em média e pontuais acima de 100 mm no Litoral Sul, conforme a Defesa Civil de SC.

Publicado em 03/03/2016 às 12:46


E vem muita chuva para Blumenau nesta quinta-feira por causa de um ciclone próximo ao Sul do Brasil. Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC:

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Defesa Civil e AlertaBlu alertam para chuvas nesta quarta e quinta-feira:

A população deve ficar atenta para as chuvas que iniciaram nesta quarta-feira, dia 2, em função da formação e atuação de um ciclone próximo ao sul do Brasil. A previsão é que a chuva ganhe força durante a noite e madrugada de hoje, ocorrendo com intensidade moderada em alguns momentos, resultando assim em volumes significativos de chuva em boa parte do Vale do Itajaí. A chuva perde força no decorrer da quinta-feira, dia 3, quando começa a ocorrer períodos de melhora do tempo.

 

*********************************************************

VEJA A PREVISÃO DA DEFESA CIVIL DE SC:

AVISO METEOROLÓGICO 02/03/2016 – (EPAGRI/CIRAM) – Atualização – 18h30m

 

Chuva intensa e condição adversa de mar no Litoral de Santa Catarina !

Nesta quarta-feira (02/03), volta a chover em Santa Catarina. A chuva deve ter maior volume no Leste do Estado, com volume podendo chegar a 50 mm.

Na quinta-feira (03/03), chuva persistente no litoral catarinense, moderada a forte em alguns momentos, com acumulado de 60 a 80 mm em média e pontuais acima de 100 mm no Litoral Sul.

Na sexta-feira (04/03) persiste a condição de chuva no Litoral de SC, com maiores acumulados no Litoral Sul, em torno de 50 mm.

 

AVISO DE MAR AGITADO: Além da chuva, ventos mais intensos estão previstos para o Litoral, com rajadas em torno de 60km/h, em áreas mais afastadas da costa, as rajadas podem superar 80km/h, na quinta e na sexta-feira. A altura de onda sobe com picos de 3,0 a 3,5 m próximo a costa, com risco para navegação e atividades de pesca.
A chuva intensa no Litoral e a condição adversa de vento e mar estará associada a formação de um ciclone próximo ao litoral de Santa Catarina.

Ressalta-se a importância do acompanhamento dos próximos avisos meteorológicos, pois pode haver mudanças no deslocamento do ciclone subtropical.