Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

E vem aí o novo Calcadão de Blumenau na Rua Capitão Euclides de Castro.

A parceria entre o poder público e os proprietários de imóveis da rua proporcionará um espaço de lazer, alimentação e compras aos blumenauenses. A Prefeitura fará a remoção do pavimento e abertura de valas para drenagem, já os proprietários investirão R$ 120 mil na compra e instalação de paver e colocação de mobiliário. A previsão é que as obras que iniciaram em abril, sejam concluídas em 90 dias no mês de junho ou julho. Veja as fotos via #BlogdoJaime:

Publicado em 07/06/2016 às 12:12


Rua Capidão Euclides de Castro será transformada em calçadão
Parceria entre poder público e proprietários de imóveis proporcionará um espaço de lazer aos blumenauenses.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, assinou em abril, o contrato com sete proprietários de imóveis da Rua Capitão Euclides de Castro, no Centro, para a implantação de um calçadão de pedestres.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano prevê que o trecho de 107 metros de extensão entre a Rua XV de Novembro e a Rua Curt Hering seja uma área para uso destinado preferencialmente aos pedestres, com uma faixa de passagem para veículos de emergência. O calçadão receberá nova pavimentação, canteiros de flores, árvores, bancos, lixeiras e iluminação pública decorativa. A obra será viabilizada por meio de parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, Samae e Procuradoria Geral.

A parceria entre o poder público e os proprietários de imóveis da rua proporcionará um espaço de lazer, alimentação e compras aos blumenauenses. A Prefeitura fará a remoção do pavimento e abertura de valas para drenagem, já os proprietários investirão R$ 120 mil na compra e instalação de paver e colocação de mobiliário. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias em junho ou julho.

Diretora de Imprensa: Aline Soares