Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

E o sol já está brilhando em Blumenau nesta sexta-feira. Mas vem temporal no final da tarde com trovoadas, raios e rajadas de ventos.

Veja aqui no #BlogdoJaime a previsão completa para o final de semana em Blumenau via #AlertaBlu:

Publicado em 04/03/2016 às 07:24


E o sol já está brilhando em Blumenau nesta sexta-feira. Mas vem temporal no final da tarde com trovoadas, raios e rajadas de ventos.

Na tarde dessa sexta-feira, o calor associado a alta umidade do ar e a perturbações em níveis médios da atmosfera, favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas no fim do dia. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Veja a previsão do tempo para os próximos 5 dias em Blumenau. Última atualização: 04/03/2016 07:04

 
Dia 04/03/2016 sexta-feira

Ao longo da manhã ocorrem algumas aberturas de sol que permitem elevação da temperatura à tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor e da alta umidade do ar provocam pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento. A temperatura máxima entre 30 e 32ºC. Ventos fracos a moderados de W passando a SW.
Dia 05/03/2016 sábado

Perturbações em níveis médios da atmosfera favorecem a presença de algumas nuvens em Blumenau. À tarde o calor em superfície associado a essas perturbações favorecem a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuva no fim do dia. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e máxima entre 28 e 30°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a SE.

 
Dia 06/03/2016 domingo

No domingo, sol entre nuvens durante a manhã com pancadas de chuva à tarde devido ao aquecimento em superfície e perturbações em níveis médios da atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 18 e 20°C e máxima 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados NW a SE.
Dia 07/03/2016 e 08/03/2016 segunda e terça-feira

Na segunda-feira, predomínio de sol entre a manhã e início da tarde, quando áreas de instabilidade formadas em virtude do calor aumentam a cobertura de nuvens e provocam pancadas de chuva rápidas e isoladas. Na terça-feira, o sol também predomina entre a manhã e tarde, no entanto no decorrer da tarde ocorre aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva que se estendem até a noite devido ao deslocamento em direção a SC de um sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai e avança para SC. As temperaturas mínimas oscilam entre 20 e 22°C e máximas entre 32 e 34°C. Ventos fracos a moderados de SE passando a NW.