Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

E o forte calor continua em Blumenau nesta quarta-feira. Mas o aviso do AlertaBlu é para o risco de temporal no final da tarde.

Risco de TEMPORAL com trovoadas, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de maneira isolada em Blumenau nesta quarta-feira entre o fim da tarde e início da noite devido a áreas de instabilidade formadas por um cavado (área alongada de baixa pressão).

Publicado em 24/02/2016 às 07:37


E o forte calor continua em Blumenau nesta quarta-feira. Mas o aviso do AlertaBlu é para o risco de temporal, com descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo no final da tarde e início da noite. 

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

 

Última atualização: 24/02/2016 06:55
Risco de TEMPORAL com trovoadas, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de maneira isolada em Blumenau entre o fim da tarde e início da noite devido a áreas de instabilidade formadas por um cavado (área alongada de baixa pressão).

Gustavo Verardo – Meteorologista – AlertaBlu

***********************************************************************************

 

Previsão do Tempo para os próximos 5 dias em Blumenau – Última atualização: 24/02/2016 06:56

 

Dia 24/02/2016 quarta-feira

A quarta-feira iniciou com céu encoberto em Blumenau, mas ao longo da manhã a cobertura de nuvens diminui favorecendo aberturas de sol, condição que se estende também à tarde, quando a temperatura máxima oscila entre 31 e 33°C. No decorrer do período, o calor e um cavado (área alongada de baixa pressão), favorecem a formação de áreas de instabilidade, que provocam pancadas de chuva entre o fim do dia e início da noite. Há risco de TEMPORAL de forma isolada com trovoadas, descargas elétricas e rajadas fortes e momentâneas de vento. Ventos fracos a moderados variando de N/NW a W.
Dia 25/02/2016 quinta-feira 

Sol entre algumas nuvens durante a quinta-feira em Blumenau e rápida elevação da temperatura máxima, que no período da tarde oscila entre 35 e 37°C. O intenso calor associado à perturbações em níveis baixos da atmosfera, favorecem a formação e intensificação de áreas de instabilidade, que provocam pancadas de chuva típicas de verão: com distribuição e intensidade variável. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de maneira isolada. Temperatura mínima variando entre 22 e 24°C e ventos fracos a moderados de W/NW a W.
Dia 26/02/2016 sexta-feira

Presença de sol entre algumas nuvens durante a manhã até a tarde. Ventos quentes e secos que sopram do interior do continente, favorecem a rápida elevação da temperatura, que no período da tarde oscila entre 36 e 38°C. O intenso calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre o fim do dia e início da noite. Há risco de TEMPORAL com queda de granizo de forma isolada, trovoadas, descargas elétricas e rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura mínima oscilando entre 23 e 25°C e ventos fracos a moderados de NW/N a E/SE.
Dia 27/02/2016 e 28/02/2016 sábado e domingo

Sol entre nuvens e aumento gradual da nebulosidade no sábado devido à uma frente fria que se desloca pelo oceano associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente. No período da tarde, há condições para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. No domingo o tempo ainda permanece instável com chuva de forma ocasional intercalada com céu nublado. Temperaturas mínimas oscilando entre 22 e 24°C. No sábado, temperatura máxima elevada, variando de 35 a 37°C. No domingo, máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a S/SE.