Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Duas novas creches para Blumenau. Uma no bairro Água Verde e a outro no Bairro Passo Manso.

As comunidades da Água Verde e do Passo Manso ganharão novos Centros de Educação Infantil (CEIs). Os trabalhos já estão ocorrendo para a construção de uma unidade na Rua Nelson José Busarello e outra na Rua Elvira Bonhofen, respectivamente. Outras unidades: Além destes dois CEIs, outras três obras estão em andamento. Na Rua da Glória, está sendo finalizada a fundação e na Rua Antonio Treis, no Vorstadt, já estão sendo erguidas as paredes em alvenaria. Já na Rua Radialista Rodolfo Sestrem, na Itoupavaznha, foi efetuada a demolição de uma edificação antiga localizada no terreno, para que os trabalhos da nova unidade possam começar.

Publicado em 12/04/2017 às 10:16


Duas novas creches para Blumenau. Uma no bairro Água Verde e a outro no Bairro Passo Manso.

Dois novos centros de educação infantil começam a ser construídos

As comunidades da Água Verde e do Passo Manso ganharão novos Centros de Educação Infantil (CEIs). Os trabalhos já estão ocorrendo para a construção de uma unidade na Rua Nelson José Busarello e outra na Rua Elvira Bonhofen, respectivamente.

 

Os CEIs fazem parte das sete unidades que serão construídas, por meio de convênio com o governo federal e contrapartida da Prefeitura, para ampliar a oferta de vagas na rede municipal. Para a unidade do Água Verde, serão destinados cerca de R$ 1,280 milhão e o prazo estimado para a construção é de oito meses. Já na unidade do Passo Manso, o investimento é de R$ 1,208 milhão, com a mesma estimativa de tempo para ser construído.

 

Outras unidades

Além destes dois CEIs, outras três obras estão em andamento. Na Rua da Glória, está sendo finalizada a fundação e na Rua Antonio Treis, no Vorstadt, já estão sendo erguidas as paredes em alvenaria. Já na Rua Radialista Rodolfo Sestrem, na Itoupavaznha, foi efetuada a demolição de uma edificação antiga localizada no terreno, para que os trabalhos da nova unidade possam começar.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith