Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Domingo de Sol em Blumenau e muito calor. Temperatura máxima deve chegar em 36°C.

Dia 20/02/2022 Neste domingo, a massa de ar seco segue atuando sobre SC mantendo a presença do sol entre poucas nuvens desde o início da manhã, favorecendo a elevação da temperatura. No período da tarde, o ingresso de umidade do oceano combinado com a disponibilidade de calor em superfície, favorece a condição para pancadas rápidas […]

Publicado em 20/02/2022 às 09:00


Dia 20/02/2022

Neste domingo, a massa de ar seco segue atuando sobre SC mantendo a presença do sol entre poucas nuvens desde o início da manhã, favorecendo a elevação da temperatura. No período da tarde, o ingresso de umidade do oceano combinado com a disponibilidade de calor em superfície, favorece a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva que podem vir acompanhada de alguma trovoada. A máxima varia entre 34°C e 36°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Dia 21/02/2022

Na segunda-feira, a atuação da massa de ar seco mantém a condição típica de verão sobre o Vale do Itajaí, com sol entre poucas nuvens em grande parte do dia, elevando a sensação de calor, e durante o período da tarde há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada. A mínima varia entre 22 e 24ºC e a máxima oscila entre 33 e 35ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 22/02/2022

Na terça-feira, a massa de ar seco mantém o tempo firme desde o início da manhã sobre o Vale do Itajaí, favorecendo a rápida elevação da temperatura. Durante o período da tarde, há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada. A mínima varia entre 22 e 24ºC e a máxima oscila entre 34 e 36ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 23/02/2022 e 24/02/2022

Tanto na quarta-feira, quanto na quinta-feira, sem grandes mudanças nas condições do tempo. Predomínio do sol em meio a presença e variação de nuvens durante os dias, e a partir das tardes a disponibilidade de umidade combinada com o calor em superfície, favorece a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva. As mínimas variam entre 22 e 24ºC e as máximas oscilam entre 32 e 34ºC.

Fonte: Alerta Blu.

Foto meramente Ilustrativa e arte criação #blogdojaime