Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Dois homens são presos por Violência Doméstica em Blumenau

Um homem de 55 anos foi preso por cometer violência doméstica e por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de segunda-feira, dia 12, na Rua Erwin Manzke, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau. O policiais receberam denuncia de ocorrência de crime previsto na Lei Maria da Penha. Chegando ao local, a vítima relatou […]

Publicado em 13/10/2020 às 08:08


Um homem de 55 anos foi preso por cometer violência doméstica e por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de segunda-feira, dia 12, na Rua Erwin Manzke, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.

O policiais receberam denuncia de ocorrência de crime previsto na Lei Maria da Penha. Chegando ao local, a vítima relatou que estava na casa da vizinha. Extremamente nervosa contou que o marido, saiu para o bar aproximadamente umas 11h da manhã e ao retornar, por volta das 14h30, estava bastante agressivo, começou então a discussão estando ele indignado pelo fato de que a comida estava fria, pegou o prato e jogou na parede. Não satisfeito arremessou a chaleira elétrica em sua direção não acertando, então foi pra cima dela. Os dois entraram em luta corporal, a filha do casal vendo a mãe sendo puxada pelo cabelo empurrou seu pai jogando ao chão. Neste instante levantou e deferiu alguns socos em sua direção. 

Com a chegada da polícia a filha do casal, relatou que o pai tinha quatro armas em casa, diante do risco a guarnição pediu apoio de mais viatura, sendo que o homem estava no fundo da casa, onde os polícias com muita cautela começaram um diálogo com o homem que se encontrava bastante nervoso e agitado. Com muito custo o agressor foi convencido pelos policiais a entrar na viatura. Então juntamente com a esposa, a guarnição entrou na residência e dentro de um guarda roupa foi aprendido quatro armas de fogo sendo uma carabina Winchester uma espingarda calibre 22, uma carabina 20, uma carabina 38, somente a carabina Winchester numeração suprimida, as outras a guarnição não conseguiu ver por ser modelos antigos.

De acordo com o homem a numeração está dentro da madeira. Vale ressaltar que o mesmo não possuía porte de arma, e não apresentou o registro de nenhuma das armas. Foi dado voz de prisão para o homem por porte ilegal de arma de arma e pela Lei Maria da Penha.

Durante a noite a PM recebeu outra denúncia por violência doméstica, desta vez na Rua Henry Mill, no bairro Fortaleza. Um homem de 45 foi preso depois da vítima relatar aos policiais ter sido agredida pelo esposo com alguns tapas, e disse que o mesmo usou uma arma de fogo para ameaçá-la de morte. 

Os policiais deram voz de prisão ao homem, que resistiu tendo que ser utilizado as algemas para contê-lo e conduzi-lo de forma segura. Não foi encontrado arma de fogo com o suspeito. Diante dos fatos, ele foi encaminhado a central de polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM Blumenau