Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

DOIS HOMENS SÃO PRESOS NO BAIRRO VORSTADT, APÓS AMEAÇAREM OS VIZINHOS E TENTAREM ATIRAR NA POLÍCIA

A PM após saber que homens armados estavam aterrorizando moradores da Rua Santa Helena, deslocou ao local para realizar Patrulhamento Tático preventivo na área que os traficantes ameaçaram os moradores. Em determinado momento foi avistado dois homens em uma motocicleta, que demoraram para perceber a aproximação da viatura. Quando a guarnição iniciou a abordagem o […]

Publicado em 28/01/2022 às 02:00


A PM após saber que homens armados estavam aterrorizando moradores da Rua Santa Helena, deslocou ao local para realizar Patrulhamento Tático preventivo na área que os traficantes ameaçaram os moradores.

Em determinado momento foi avistado dois homens em uma motocicleta, que demoraram para perceber a aproximação da viatura. Quando a guarnição iniciou a abordagem o condutor colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma, e o passageiro saiu correndo em direção a um barranco e matagal.

Os policiais ao se sentirem ameaçados pelo saque da arma, se abrigaram e repeliram a agressão, em seguida o condutor saiu em disparada com a motocicleta em direção a Rua Pedro Kraus Sênior. Ao avistarem o local onde o passageiro teria fugido, a guarnição seguiu em seu encalço, sendo encontrado atrás de uma casa ao lado de um barranco.

Na busca pessoal foi encontrado com o passageiro, uma pochete com drogas, dinheiro e balança de precisão, sendo posteriormente identificado, o mesmo possui 16 anos. Em continuidade, a guarnição desceu na direção onde a motocicleta foi e na esquina viu a mesma caída no chão, e deu continuidade no rastreamento do condutor identificado posteriormente e de 20 anos, que foi localizado. Foi realizada busca pessoal e lhe perguntado onde estava a arma, o qual o mesmo respondeu que deixou cair.

Diante de todo o cenário foi acionado o canil, o qual aplicou o cão de faro e encontrou próximo da motocicleta a arma. Assim foi dado voz de prisão aos agentes dos crimes e acionado o SAMU, para prestar socorro ao condutor que apresentava ferimentos no corpo. O qual teve o atendimento pré hospitalar no local e encaminhado ao hospital, onde o mesmo permanecerá até passar pelos procedimentos médicos. Após a prisão em flagrante realizada pela Autoridade Policial Militar, o autor do fato foi encaminhado ao IGP para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários e demais atos burocráticos pertinentes.

Fonte e Fotos: PM de Blumenau.