Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Esportes

Diversos alunos que começaram nos Jogos, hoje defendem a Seleção Brasileira da CBK Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate. Disputas da modalidade ocorrem neste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi.

Muitos atletas descobertos nas apresentações do karate nos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB) despontaram para o cenário nacional. Dentre os talentos estão Vitória Leite, atual campeã pan-americana e sul-americana, Ariadne Boing, ouro no Pan-Americano de 2016 e Sabrina Bernabeu, bronze no Pan-Americano deste ano. As três integram a Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate (CBK). A modalidade é a atração deste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi, durante a 44ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB´s). O campeonato coordenado pelo professor Vanderlei de Oliveira vai reunir mais 407 alunos entre 09 e 14 anos, de 30 escolas de Blumenau. As disputas vão envolver karatecas das faixas branca a preta nas modalidades de Kata (simulação) e Kumitê (luta). Fotos: Arthur Moser/Divulgação

Publicado em 22/09/2017 às 10:56


Fotos: Arthur Moser/Divulgação

Fotos: Arthur Moser/Divulgação

Fotos: Arthur Moser/Divulgação

Fotos: Arthur Moser/Divulgação
Blumenau, 22 de setembro de 2017
 
Dos JEPB´S para Seleção Brasileira de karate
 
Diversos alunos que começaram nos Jogos, hoje defendem a Seleção Brasileira da CBK Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate. Disputas da modalidade ocorrem neste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi.
Muitos atletas descobertos nas apresentações do karate nos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB) despontaram para o cenário nacional. Dentre os talentos estão Vitória Leite, atual campeã pan-americana e sul-americana, Ariadne Boing, ouro no Pan-Americano de 2016 e Sabrina Bernabeu, bronze no Pan-Americano deste ano. As três integram a Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate (CBK).
A modalidade é a atração deste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo
Esportivo do Sesi, durante a 44ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB´s). O campeonato coordenado pelo professor Vanderlei de Oliveira vai reunir mais 407 alunos entre 09 e 14 anos, de 30 escolas de Blumenau. As disputas vão envolver karatecas das faixas branca a preta nas modalidades de Kata (simulação) e Kumitê (luta).
Importância
Vanderlei, que há 11 anos coordena a programação do karate nos Jogos da Primavera de Blumenau, destaca a importância do evento, não somente para Blumenau, mas todo o Estado. “Os JEPB´s é uma oportunidade de interação entre os alunos e as modalidades, mas também de observarmos futuros talentos e de mostrar a importância do esporte na formação de nossas crianças e adolescentes”, comenta o professor.
Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau 
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade