Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Diversidade é tema de grupo no Cras II

Participaram do grupo a comunidade LGBTQIAP+, familiares e interessados em discutir sobre o tema diversidade. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II – Garcia realizou nesta quarta-feira, dia 03, o primeiro encontro do grupo de acolhimento, escuta e informações para a comunidade LGBTQIAP+. A ação aconteceu no espaço do Cras e contou […]

Publicado em 04/08/2022 às 01:15


Participaram do grupo a comunidade LGBTQIAP+, familiares e interessados em discutir sobre o tema diversidade.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II – Garcia realizou nesta quarta-feira, dia 03, o primeiro encontro do grupo de acolhimento, escuta e informações para a comunidade LGBTQIAP+. A ação aconteceu no espaço do Cras e contou com a participação de usuários e familiares da comunidade LGBTQIAP+ da região.

A temática do encontro foi a diversidade para trazer informações acerca do tema abordado. O objetivo foi de promover um espaço de escuta e acolhimento para os usuários do Cras que pertencem à comunidade LGBTQIAP+. E dessa forma, contribuir para o enfrentamento do preconceito e discriminação com esta população.

Este grupo surgiu através de uma demanda dos usuários que solicitaram um espaço para discutir sobre o tema diversidade com a população atendida no Cras II. E assim, os participantes pudessem trocar informações sobre a temática nas suas vidas e na sociedade.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto meramente ilustrativa e arte criação #blogdojaime