Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Dia Mundial da Criatividade em Blumenau reúne mais de 1000 pessoas em diversas ações pela cidade

Depois do sucesso deste ano, a organização já começa a preparar a edição de 2023. Mais de mil pessoas participaram das 29 ações ocorridas em nove espaços diferentes promovidas no Dia Mundial da Criatividade em Blumenau. O evento  ocorreu no final de abril e a organização já começou a planejar a próxima edição, marcada para […]

Publicado em 13/05/2022 às 01:00


Depois do sucesso deste ano, a organização já começa a preparar a edição de 2023.

Mais de mil pessoas participaram das 29 ações ocorridas em nove espaços diferentes promovidas no Dia Mundial da Criatividade em Blumenau. O evento  ocorreu no final de abril e a organização já começou a planejar a próxima edição, marcada para 2023. 

O Dia Mundial da Criatividade é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Em Blumenau, foram realizadas ações em diferentes espaços da cidade, entre palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows. Todas gratuitas e voltadas a públicos de diversas idades e interesses, desde eventos que complementam o portfólio profissional até atividades com foco na criatividade no âmbito do lazer e da família. Algumas das ações apoiaram o  FestFolk. Além dos eventos presenciais, ocorreram uma live e transmissão de três vídeos pré-gravados.

Escolhida pela World Creativity Organization para representar Blumenau e comandar a organização do evento na cidade, Gabriela Schneider Darolt explica que o objetivo foi aumentar a conscientização das pessoas sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano. Neste ano,  o  evento trouxe como tema “Celebrar a vida”, com eixos como diversidade, emoções, aprendizagem e sustentabilidade. Ao todo, 100 cidades brasileiras participaram da iniciativa e outras 30 ao redor do mundo. 

’A realização do evento Dia Mundial da Criatividade foi um prazer imenso. Ver as atividades se concretizando após vários meses de planejamento é algo que não tem explicação. Durante os dias dos eventos contei com uma equipe fantástica de voluntários, palestrantes, artistas e empresas. Visto o sucesso desta primeira edição em Blumenau, ano que vem tem tudo para ser melhor ainda!’,  aponta Gabriela.