Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Dia de luto na Receita Federal.

Auditores fiscais da Receita Federal realizam hoje dia nacional de protesto nas unidades de trabalho. Eles estão mobilizados contra o tratamento que a instituição e a categoria estão recebendo dos Três Poderes. Em Blumenau, dezenas de auditores se reuniram na sede da Receita e debateram os acontecimentos. “Não existe Estado eficiente sem um fisco atuante. […]

Publicado em 21/08/2019 às 04:22


Foto: divulgação

Auditores fiscais da Receita Federal realizam hoje dia nacional de protesto nas unidades de trabalho. Eles estão mobilizados contra o tratamento que a instituição e a categoria estão recebendo dos Três Poderes. Em Blumenau, dezenas de auditores se reuniram na sede da Receita e debateram os acontecimentos. “Não existe Estado eficiente sem um fisco atuante.
No final da manhã, após Assembleia Geral, os filiados se reuniram em frente à escadaria do prédio da Receita Federal e estenderam faixas com os dizeres “Ninguém está acima da lei”. O Dia Nacional de Luto está acontecendo em todas as unidades onde atuam os auditores fiscais, nas capitais, aduanas, portos e aeroportos. “Não se trata de paralisação, por enquanto. Mas queremos fazer um alerta e retomar a mobilização da categoria em defesa da Receita Federal”.
Convém sempre lembrar que enquanto o servidor público só pode fazer aquilo determinado em Lei, o particular pode fazer tudo aquilo que a Lei não proíbe. Neste sentido, a diferença legal de comportamento é grande.

Foto: divulgação