Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Dia de Cooperar arrecada mais de 10 toneladas de alimentos em um dia

Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC vai beneficiar entidade sociais e famílias em vulnerabilidade social. No último sábado, dia 03, a Sicredi Vale Litoral SC deu início as ações do Dia de Cooperar (Dia C). Somente no primeiro dia, as agências da cooperativa, em parceria com mercados e estabelecimentos comerciais da região, conseguiram arrecadar […]

Publicado em 13/07/2021 às 08:10


Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC vai beneficiar entidade sociais e famílias em vulnerabilidade social.

No último sábado, dia 03, a Sicredi Vale Litoral SC deu início as ações do Dia de Cooperar (Dia C). Somente no primeiro dia, as agências da cooperativa, em parceria com mercados e estabelecimentos comerciais da região, conseguiram arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos. A grande maioria já foi destinada a entidades sociais e famílias em vulnerabilidade social da região ao longo desta semana. A campanha de arrecadação de alimentos vai até o dia 24 de julho, nas agências da cooperativa.

Segundo o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, neste ano, o Dia C, realizado pelas cooperativas de todo o país, tem como objetivo minimizar o impacto da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. “Atitudes simples movem o mundo e, diante de um momento tão desafiador, estamos mais do que nunca colocando em prática nossos valores e princípios. Ao apoiar novamente o movimento do Dia C permanecemos ao lado dos nossos associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e seus efeitos, este ano com foco na arrecadação de alimentos”, revela.

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de Covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia de Cooperar, movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

No ano passado, o Sicredi, por meio de suas 108 cooperativas de crédito, realizou, ao todo, 1.033 ações de cunho social, que beneficiaram 4,1 milhões de pessoas nas comunidades de 612 cidades. A instituição contou com o apoio de mais de 30 mil voluntários, entre eles, seus próprios colaboradores. O impacto das ações do Sicredi representou mais de 50% das pessoas beneficiadas e quase 1/3 do total de iniciativas do Dia C foram realizadas por alguma de suas cooperativas. No total, em 2020, o Dia C beneficiou mais de 7,8 milhões de pessoas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.