Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Dezenas de crianças têm pedido de Natal atendido.

Voluntários da Unimed Blumenau realizarão entrega de presentes a crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Acolhida São Felipe Néri, em Blumenau, na próxima segunda-feira (16).   Com o espírito de amor, união, solidariedade e carinho ao próximo, colaboradores, cooperados, voluntários e familiares da Unimed Blumenau se unirão na próxima segunda-feira (16) para deixar o Natal […]

Publicado em 13/12/2019 às 10:47


Foto: Divulgação.

Voluntários da Unimed Blumenau realizarão entrega de presentes a crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Acolhida São Felipe Néri, em Blumenau, na próxima segunda-feira (16).  

Com o espírito de amor, união, solidariedade e carinho ao próximo, colaboradores, cooperados, voluntários e familiares da Unimed Blumenau se unirão na próxima segunda-feira (16) para deixar o Natal de dezenas de crianças mais feliz. A cooperativa está promovendo pela sexta vez a ação “Cartinhas de Natal”, uma iniciativa interna que busca atender aos pedidos de presentes de crianças e adolescentes carentes.

A entidade beneficiada desta vez é a Casa de Acolhida São Felipe Néri, de Blumenau. Os voluntários da cooperativa adotaram cerca de 110 cartinhas escritas por crianças, adolescentes e alguns irmãos das crianças atendidas pela instituição.

A ação será no período da manhã, na própria Casa de Acolhida São Felipe Néri. A campanha é uma ação do Programa de Voluntariado da Unimed Blumenau, de acordo com os princípios do cooperativismo, interesse pela comunidade e qualidade de vida. 

A analista de responsabilidade social da Unimed Blumenau, Flávia Regina Moraes Giacomozzi, destaca que a ação “Cartinhas de Natal” é muito importante para a cooperativa, pois possibilita aos voluntários a contribuição para um mundo melhor, além de despertar o trabalho em equipe. “No momento em que vimos o sorriso no rosto das crianças sentimos o quanto é gratificante essa ação. As crianças sabem que não é o Papai Noel que está entregando o presente, e sim, nós, voluntários e ajudantes do Bom Velhinho”, conclui.   

Foto: Divulgação.