Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Desfile do Natal de Gaspar traz Papai Noel de bicicleta nesta sexta à noite.

A programação cultural também prevê na quinta, dia 5, abertura da Feira de Artesanato e a Praça de Natal ao som da Noel Big Band Show, às 20h30 Anjos patinadores da anunciação, Papai Noel de bicicleta e alguns dos brinquedos de pedal que são parte da Planetapeia – muito popular nos desfiles da Oktoberfest de […]

Publicado em 04/12/2019 às 09:56


A programação cultural também prevê na quinta, dia 5, abertura da Feira de Artesanato e a Praça de Natal ao som da Noel Big Band Show, às 20h30

Anjos patinadores da anunciação, Papai Noel de bicicleta e alguns dos brinquedos de pedal que são parte da Planetapeia – muito popular nos desfiles da Oktoberfest de Blumenau – vão tornar as atrações do desfile de Natal, em Gaspar, no Vale Europeu, ainda mais especial este ano. Um dos momentos mais aguardados da programação cultural do Natal de Gaspar será às 20h30 desta sexta, 6 de dezembro, com o desfile pela Rua Coronel Aristiliano Ramos, trazendo a magia e o encantamento tradicional da data para a principal artéria da cidade “Coração do Vale”. No dia do desfile, o trânsito de Gaspar sofrerá alterações e é preciso ficar atento a estas mudanças (confira abaixo).

Norberto Mette, diretor geral de Turismo de Gaspar, explica que os brinquedos da família da Planetapeia que integrarão o desfile de sexta receberão decoração especial toda voltada para o Natal. Entre os ciclistas que vão pedalar os brinquedos estará o próprio Papai Noel. A chegada do bom velhinho sobre uma bike está alinhada com a proposta da cidade de estimular o uso do veículo como uma das medidas para amenizar o impacto ambiental e facilitar a mobilidade urbana.

Com pouco mais de um quilômetro de distância, o percurso do desfile também contará com a participação de bandas marciais e grupos sociais de Gaspar, entre outras atrações, enquanto a avenida será tomada por canções natalinas. A estimativa é que o desfile conte com a participação de pelo menos 20 grupos de Gaspar e região para representar a essência desta época do ano em um espetáculo único. Na praça da prefeitura, haverá também apresentação de Terno de Reis – como são chamadas as canções interpretadas por pequenos grupos de músicos que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.

Praça do Natal

Os encantos de Natal de Gaspar que fazem o espírito natalino se materializar nas mais diversas emoções ganham nesta quinta-feira, dia 5, mais duas atrações: a Feira de Artesanato de Natal e a Praça de Natal. Instaladas na Praça da Prefeitura, a abertura das duas atrações serão embaladas pelo som da apresentação da Noel Big Band Show, às 20h30. Antes, às 19h, haverá apresentação do show Ritmos de Natal, no Salão Cristo Rei.

O Natal de Gaspar 2019 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura e idealização da Prefeitura de Gaspar. O evento tem patrocínio da Havan, Wega Motors, Komprão Koch Atacadista, Círculo, Ceramfix, DDX, Guabifios, Vida&Cor, Bel Import, Plasnox, By Gus e Forta.

Alterações no trânsito

Os preparativos para o desfile de Natal vão exigir uma atenção especial de moradores e visitantes nesta sexta-feira. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito (Ditran), pede atenção aos motoristas para as alterações no fluxo de veículos acontecerão antes e durante o evento. As intervenções são necessárias para garantir a segurança de todos e o bom andamento do evento.

Na sexta-feira, dia 6, a partir das 18h, a Rua Coronel Aristiliano Ramos estará interditada desde a bifurcação com a Rua Industrial Beduschi até o final da via (início da Ponte Hercílio Deeke). É necessário que a partir deste horário todos os veículos estacionados sejam removidos. A Rua Industrial Beduschi também estará interditada desde a Rua São José até a Rua Coronel Aristiliano Ramos.

A Rua São Pedro também será interditada para tráfego a partir das 7h do dia 4 até as 8h do dia 22 de dezembro. O trecho fechado será a quadra entre a Rua Coronel Aristiliano Ramos e a Travessa Carlos Wehmuth, onde estará a Feira de Artesanato.

AGENDA

Abertura da Feira de Artesanato de Natal e Praça de Natal

Data: 5 de dezembro (quinta-feira)

Local: Praça da Prefeitura, Centro

Horário: 20h30

Desfile de Natal de Gaspar

Data: 6 de dezembro (sexta-feira)

Local: Rua Coronel Aristiliano Ramos, Centro

Horário: 20h30

Também haverá apresentação de Terno de Reis na Praça da Prefeitura

Fotos: Divulgação.